PUBLICIDADE

Paraná vence Sport e fica provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Paraná Clube assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 1 a 0, neste sábado, na Vila Capanema. Com o estádio lotado, o time da casa não mostrou um bom futebol, mas foi o suficiente para estragar a estréia do técnico Geninho no comando da equipe pernambucana, que permanece na zona de rebaixamento.
O resultado leva o Tricolor a 14 pontos, mas o time pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, caso o alvinegro vença o Cruzeiro, neste domingo, por dois gols de diferença. Já o Sport, hoje penúltimo colocado, pode segurar a lanterna, se o América-RN derrotar o Fluminense, em casa.

O Leão da Ilha começou a partida pressionando. Com dois minutos, o time arriscou dois chutes. O primeiro, com Gabriel, que subiu demais, e o segundo com Weldon, que parou nas mãos de Flávio. A resposta veio aos quatro minutos, com um chute venenoso de Vandinho, que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Sport assustou novamente aos seis minutos, com Carlinhos Bala disparando para dentro da área, mas parando nas mãos de Pantera.

O jogo era movimentado e, aos nove minutos, o artilheiro Josiel quase ampliou seu quadro de gols, com uma cabeçada perigosa que passou à esquerda de Cléber. Depois da correria inicial, o ritmo da partida caiu um pouco. Aos 21 minutos, Éwerton arriscou de longe e Cléber espalmou para fora da área. Na resposta, Bia tentou surpreender Flávio e a bola passou perto da trave esquerda.

O Tricolor chegou perto do gol aos 25 minutos, quando Luís Henrique cobrou falta com violência e Diego colocou para escanteio. Mas aos 30 minutos, Vinícius Pacheco cobrou falta na área e Beto subiu pra cabecear consciente, no cantinho, para abrir o placar. Aos 39 minutos, bom ataque do Paraná com Vinícius Pacheco, mas Éwerton não entendeu a jogada e não passou pela lateral.

No segundo tempo, os chutes de fora da área continuaram a ser a melhor arma que os times apresentavam. Aos quatro minutos, Bia arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 11 minutos, Diogo cruzou na área paranista, mas ninguém conseguiu alcançar. Os times apresentavam pouca criatividade e não criavam chances reais de gol.

Josiel, aos 19 minutos, partiu para a jogada individual, passou por dois zagueiros, mas Cléber saiu do gol para fazer a defesa. Aos 28 minutos, Márcio Careca tentou o cruzamento e a bola quase surpreendeu Cléber, passando próxima do ângulo. Satisfeito com o resultado, o Tricolor apenas se defendia após os 30 minutos. Aos 46 minutos, Márcio Careca ainda arriscou de fora da área, mas o resultado já estava definido.

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá mais uma partida na Vila Capanema: o clássico diante do Atlético Paranaense, no próximo sábado. Já o Sport tentará se recuperar na quinta-feira, diante do Náutico, na Ilha do Recife.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE