Passando por dias difíceis, o Flamengo precisa contar com o apoio da sua fiel torcida para derrotar o atual campeão mundial, o Internacional, hoje, às 18h10m, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time que vai a campo pode ter até seis novidades em relação ao que foi goleado no último domingo pelo Figueirense. O dia promete ser de festas, afinal, o estádio completa hoje 57 anos desde a sua inauguração.
Com Renato machucado, Thiago suspenso e Renato Augusto na Seleção sub-20, o técnico Ney Franco ainda corre o risco de ter mais um desfalque para este jogo, que pode sacramentar a entrada do Rubro-Negro na zona de rebaixamento.
O cabeça-de-área Paulinho sentiu fortes dores na batata-da-perna esquerda, ontem, no treino realizado no CT Ninho do Urubu e passou a ser dúvida para a partida. O técnico Ney Franco tem duas opções caso não possa contar com o jogador. Toró, que quase não jogou na temporada, disputa a vaga com o antes preterido Claiton, que havia sido barrado para a entrada de Jaílton.
Agora, mais do que nunca, o treinador rubro-negro sabe que terá de contar com a estrela do goleiro Bruno, que tem a missão de impedir que a defesa mais vazada da competição sofra gols. O jogador tem falhado constantemente nos últimos jogos e ainda não garantiu a sua permanência no clube após o término do contrato no final do mês. Este também será o primeiro jogo que Paulo Sérgio e Leonardo atuam juntos no ataque.
O Internacional teve um início de ano complicado, sendo eliminado precocemente na Libertadores e também no Campeonato Gaúcho.
Agora, com Gallo, novo treinador, o time sofreu três derrotas nas primeiras rodadas do Brasileiro e, depois de ganhar a Recopa Sul-Americana ao derrotar o Pachuca, do México, conseguiu fazer uma boa seqüência de três vitórias consecutivas. O time não contará com Fernandão, machucado, e Alexandre Pato, também na Seleção sub-20.
Esta pode ser a hora do Flamengo mostrar a sua tradição e tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Flamengo
Bruno, Leonardo Moura,Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho (Toró ou Claiton), Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima: Paulo Sérgio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco
Intenacional
Clemer, Ceará, Sidnei, Índio e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Pinga; Márcio Mossoró e Iarley
Técnico: Alexandre Gallo