A seleção mato-grossense feminina de vôlei infanto-juvenil estréia amanhã à tarde, contra o Rio Grande do Norte, no Campeonato Brasileiro de seleções infanto-juvenis femininas. A equipe está no grupo A, juntamente com o Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Maranhã. Na chave B estão Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Tocantins. O campeão e o vice garantem vaga para a divisão especial no ano que vem. Os jogos serão no ginásio do Náutico Atlético Cearense.
A equipe é formada por atletas de Sinop (3), Sorriso (1), Nova Mutum (2), Vera (1), Sapezal (1), Campo Verde (1), Cuiabá (1) e Várzea Grande (2). Elas foram selecionadas após seletivas realizadas no Estado. Novamente Scussel estará a frente da seleção que representará o Estado. O segundo adversário das mato-grossenses será Santa Catarina, na quarta-feira. Na quinta, é o Maranhão.
O treinador Ricardo Freitas, do Rio Grande do Norte, aposta em um saque agressivo de suas atletas, como tática durante o jogo. “No ano passado, o grupo fez uma campanha razoável na divisão especial. Acreditamos agora num trabalho de renovação. Quatro das nossas atletas têm 16 anos, mas a maioria tem entre 13 e 14 anos. Para compensar o fato de a equipe não ter uma boa estatura, estou trabalhando para que a defesa seja eficiente e o saque agressivo”, avaliou.
O primeiro colocado do grupo A enfrentará na quarta rodada o segundo da chave B e, o primeiro do B, pega o segundo do A. Os jogos prosseguem até sábado.