PUBLICIDADE

Inter vence Santos e sobe na tabela do Brasileirão

PUBLICIDADE

No primeiro jogo que fez após a saída de Zé Roberto, o Santos não sentiu a ausência de um jogador habilidoso. Isso porque o temporal que caiu em Porto Alegre neste domingo deixou o gramado do estádio Beira-Rio encharcado. Melhor para o Internacional, que fez 1 a 0, gol de Alexandre Pato, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
O resultado tirou o Colorado da parte inferior da tabela de classificação. O dono da ‘Tríplice Coroa’ já soma seis pontos, contra apenas quatro do Santos, recém-eliminado da Copa Libertadores pelo também gaúcho Grêmio. No próximo sábado, o Inter visitará o Flamengo. O Peixe enfrentará o Juventude, outra vez no Sul do país, no domingo.

Mas quase o árbitro Luis Antônio Silva Santos interferiu na programação de Santos e Internacional. Após 22 minutos de espera, o carioca resolveu não adiar o confronto deste final de semana, mesmo com o campo do Beira-Rio bastante castigado pela chuva. O jogo, como era de se esperar, começou feio, com os setores criativos dos times prejudicados.

Se era difícil fazer a bola rolar, a solução era aproveitar as jogadas em que ela estivesse parada. O meia Rodrigo Tabata, que venceu a concorrência com Pedrinho pela vaga de Zé Roberto, insistia dessa maneira para a equipe do Santos, enquanto o jovem atacante Alexandre Pato respondia pelo Internacional. Ambos sem muito sucesso.

A partida continuava presa no meio-campo. Prevaleciam os chutões para frente e para o gol, nenhum suficiente para assustar os goleiros Clemer e Roger, substituto de Fábio Costa, que contraiu conjuntivite. As melhores chances surgiam de falhas provocadas pelo estado do gramado, como quando Domingos e, depois, Pato, atrapalharam-se na área do Santos.

Pouco antes, aos 18 minutos, o Internacional sofreu mais uma baixa no ataque. Já sem contar com Fernandão, ainda lesionado no púbis, o técnico Alexandre Gallo viu Iarley pedir para sair após choque com Adaílton. O pupilo de Wanderley Luxemburgo escolheu Wellington como substituto. Seu time, então, passou a investir nas jogadas aéreas.

A estratégia do Inter deu certo. Aos 41 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Em levantamento na área, Roger não segurou e a bola sobrou para Alexandre Pato, que dominou e chutou para as redes. O Santos, por pouco, não devolveu da mesma maneira em seguida. Kléber cruzou e Marcos Aurélio cabeceou com veneno, mas errou o alvo.

O jogo continuou em ritmo mais movimentado no segundo tempo, embora as condições climáticas ainda desfavorecessem o espetáculo. Adaptando-se ao gramado, os visitantes chegaram a incomodar através das bolas paradas, sempre ajudados pelo vento, porém os donos da casa pareciam mais preparados para o duelo brigado do Beira-Rio.

Wanderley Luxemburgo decidiu mudar o ataque do Santos, que contava com dois jogadores de velocidade, Marcos Aurélio e Renatinho, característica imprópria para a partida. Com Jonas e Moraes, o time melhorou no final do segundo tempo. Já o zagueiro Marcelo reforçou a zaga, que já não era mais protegida por Adriano.

O Santos passou a pressionar o Internacional, na tentativa afoita de reverter o resultado negativo. Com Maycon e Mineiro em campo, o Colorado soube se defender e, após respirar a cada chance desperdiçada pelos visitantes, pôde comemorar sua segunda vitória no Brasileirão. No último jogo da rodada, o Peixe afogou no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE