O ministro interino de Esportes, Wadson Ribeiro, defendeu hoje, em Cuiabá, durante fórum de secretários estaduais, que governos e municípios passem a reverter, a curto prazo, a falta de infra-estrutura para a prática esportiva. “O número de escolas públicas sem quadras esportivas ainda é grande. É indispensável proporcionarmos estrutura para milhares de crianças praticarem esportes, que é um poderoso instrumento para a formação do caráter e redução da delinqüência juvenil”.
O governador Blairo Maggi disse, no encerramento do encontro, o esporte foi um dos setores que mais recebeu investimentos no orçamento do Estado nos últimos dois anos, juntamente com a Cultura. “Já fizemos 28 praças esportivas em diversos municípios, desenvolvemos programas, como o Bolsa Atleta, que agora começam a dar resultados e temos atletas mato-grossenses com grandes chances de serem medalhistas nos Jogos Pan Americanos”, acrescentou.
Blairo elogiou o desempenho do secretário Baiano Filho no comando da pasta ao concluir sua avaliação sobre a “forte evolução” que o setor esportivo teve nos últimos anos.
Uma das principais cobranças dos secretários estaduais, no fórum nacional de gestores esportivos, em Cuiabá, hoje, foi a regulamentação por parte do governo federal da regulamentação da lei que destina 4% do Imposto de Renda das empresas para investimentos em projetos esportivos.