Mato Grosso está sediando hoje o encontro de secretários e gestores estaduais de esportes e lazer. A abertura foi feita pelo secretário mato-grossense Baiano Filho. Pelo menos dez secretários de todo o país estão discutindo planejamentos e ações até 2009, nas diversas modalidades esportivas.
Uma das principais cobranças dos secretários é a regulamentação da lei que destina 4% do Imposto de Renda das empresas para investimentos em projetos esportivos. “Estamos aguardando a regulamentação desta lei que é fundamental para fortalecer a prática esportiva para crianças e adolescentes. É indispensável para viabilizar inúmeros projetos em diversas modalidades nos Estados”, disse, ao Só Notícias, o secretário estadual de Esportes de Tocantins, Palmeri Bezerra.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, afirmou, no encontro, que o esportes é uma “das grandes soluções para retirar as crianças das ruas e não deixá-las ociosas”. Ele também fará uma palestra sobre marketing esportivo. O governador Blairo Maggi e o ministro interino de Esportes, Wadson Ribeiro, participam dos debates finais.
O encontro faz parte da programação da inauguração do ginásio Aecim Tocantins, hoje à noite, e terá ainda o jogo entre Brasil e Finlândia, amanhã, pela Liga Mundial de Vôlei.
(Atualizada às 16:42hs)