PUBLICIDADE

Bernardinho prevê jogo difícil do Brasil contra Finlândia 6ª em Cuiabá

PUBLICIDADE

A seleção brasileira masculina de vôlei chega hoje, às 22h45 em Cuiabá para realizar os primeiros jogos diante do público nacional pela Liga Mundial. A delegação chega com os reservas, uma vez que os titulares ganharam folga para se preparem para os Jogos Pan-Americanos, único título que o vôlei brasileiro ainda não conseguiu. Os jogos de sexta-feira e sábado, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Centro-América, marcam a inauguração do ginásio Aecim Tocantins.

Tendo como destaques Nalbert, que volta à seleção após dois anos jogando vôlei de praia, Rodrigão, que ganhou a condição de capitão e o técnico Bernardinho, seleção fará seu primeiro treino em Cuiabá apenas na quinta. Ontem, o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Nicanor Lopes, que passou todo o dia no ginásio ultimando os últimos detalhes para a realização dos jogos disse que hoje deverá definir, junto com a Confederação Brasileira de Vôlei se os portões do Aecim Tocantins serão abertos para o treino brasileiro. “Existe esta possibilidade sim, uma vez que os ingressos estão quase todos vendidos”.

Hoje a seleção, que retornou ontem da Coréia do Sul, realiza treinos pela manhã no Centro de Capacitação do Exército na Urca, no Rio de Janeiro. Depois todos se preparam para a viagem para Cuiabá. Na chegada ao Brasil, o técnico Bernardinho disse temer as partidas contra a Finlândia. “Serão jogos difíceis. Ano passado, com a equipe completa, foi complicado ganhar da Finlândia. Vamos ter de trabalhar muito para alcançar mais duas vitórias que serão importantes para conseguirmos a classificação para as finais”, afirma.

Quem acompanhar as partidas terá a chance de ver uma seleção brasileira renovada, pois neste início de torneio, o treinador optou por um grupo de jogadores novatos, dando tempo para os titulares descansarem depois da disputa dos campeonatos europeus.

Segundo Bernardinho, a Finlândia é uma equipe alta, que joga de forma diferente, não tão rápida quanto os coreanos, mas que tem jogadores com grande potencial físico.

Depois de jogar em Cuiabá, o Brasil enfrentará a Coréia do Sul, em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, nos próximos dias 8 e 9, a partir das 9h. No final de semana seguinte (15 e 16), os brasileiros terão pela frente os canadenses nos mesmos horários, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE