PUBLICIDADE

Grêmio bate o Fluminense no Brasileirão

PUBLICIDADE

Com a maioria dos titulares em campo, o Grêmio conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e venceu o Fluminense por 2 a 0, no estádio Olímpico. Na primeira rodada, o time gaúcho havia atuado com a equipe reserva e perdeu por 3 a 0 para o Paraná. Já o Fluminense ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, depois de ter empatado com o Cruzeiro em 2 a 2 na primeira rodada.
A partida começou muito rápida, com os dois times tentando se aproveitar dos erros do adversário para usar os contra-ataques. Outra característica que chamava atenção no jogo era que ambas as equipes se utilizavam muito de jogadas laterais. O problema é que ninguém conseguia aproveitar os cruzamentos e o jogo teve poucas chances de gols no começo.

Em uma dessas chances esporádicas, o zagueiro Teco perdeu a oportunidade de marcar o primeiro gol do Grêmio aos 6 minutos da etapa inicial. Depois de cruzamento em cobrança de falta, ele não conseguiu dominar e chutou fraco, nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Com muitos erros de passe, chutes equivocados e uma marcação muito forte no meio campo, a primeira chance real do jogo veio aos 29 minutos.

O atacante do Fluminense Lenny dominou a bola e chutou de bico. A bola não saiu com força, mas tinha endereço certo: o gol do Grêmio. Então apareceu Marcelo Grohe, que substitui o contundido Saja, para fazer uma boa defesa com a ponta dos dedos e colocar para escanteio.

A primeira grande chance o Grêmio veio aos 34 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou para o jovem atacante Carlos Eduardo que chutou cruzado e Fernando Henrique fez boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Tuta, que não conseguiu aproveitar. Mas no lance seguinte, o Grêmio não desperdiçou. Aos 38 minutos da etapa inicial, Carlos Eduardo recebeu boa bola invertida e chutou de primeira, indefensável para o goleiro do Fluminense.

O Grêmio voltou bem para o segundo tempo, com Carlos Eduardo infernizando a defesa do Fluminense. Mas depois deste ímpeto inicial, o Tricolor carioca conseguiu equilibrar a partida e ficar mais com a posse de bola. Mesmo assim, novamente a pouca eficiência dos homens de frente dos dois times fazia com que os goleiros tivessem pouca coisa com que se preocupar.

A primeira boa oportunidade do Grêmio no segundo tempo foi aos 21 minutos. Carlos Eduardo fez jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola sobrou livre para Tcheco, mas o capitão do time chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, Tuta chutou fraco, da entrada da área, depois de bom lançamento.

Mas o experiente atacante não costuma desperdiçar muitas chances e aos 27 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol do Grêmio. Depois de cruzamento rasteiro que a defesa do Fluminense não conseguiu tirar, Tuta ficou livra para chutar com calma, dentro da pequena área e marcar o gol. Aos 32 minutos, Tcheco ainda mandou uma bola na trave, depois de chute da entrada da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE