PUBLICIDADE

Atlético- PR tenta manter liderança diante do Internacional

PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Brasileiro após a goleada de 6 a 3 sobre o Figueirense na primeira rodada, o Atlético Paranaense recebe o Internacional, neste sábado, às 18h10 (de Brasília), na Arena da Baixada, tentando se manter no topo da tabela. Pela frente, um time mordido pela derrota em casa diante do Botafogo, precisando recuperar o crédito com a torcida.
O técnico Vadão ainda tem dúvidas para escalar o ataque. Desta vez por excesso de boas opções. Recuperado de dores nas costas, Denis Marques deve reaparecer no time ao lado de Alex Mineiro, o artilheiro do Furacão na temporada. Caso decida poupar um pouco mais o jogador, ainda estão na briga Pedro Oldoni e o colombiano Moreno.

“O Denis é mais um reforço para o nosso ataque. Ele está reinando bem, fez o jogo-treino na quarta e inclusive marcou um dos gols. Agora, vamos analisar com calma para esse jogo contra o Internacional”, afirmou o treinador, que não esconde que os seis gols marcados na estréia são fruto de uma opção tática ofensiva.

“Claro que teremos sempre a preocupação com a defesa, porque não queremos tomar gols. Mas, o resultado em Florianópolis foi muito bom. Nós poderíamos ter feito mais gols e não sofrido três gols, mas vamos ajeitar isso. Vamos encontrar um Internacional forte e temos que entrar bem dentro de campo para conseguirmos a vitória”, analisou o comandante rubro-negro.

Para o jovem goleiro Guilherme, a postura ofensiva do time não deve lhe dar mais trabalho, embora reconheça que a ajuda dos atacantes na marcação seja fundamental para isso. “A marcação tem que começar lá na frente, para não sobrecarregar o meio e a zaga. Mas, goleiro não gosta de levar gol”, afirmou o jogador, que tem sido bastante exigido em campo.

No Internacional, o pensamento é de recuperação. Depois de um começo de ano muito ruim, o time gaúcho também não iniciou bem no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, perdeu por 3 a 2 para ao Botafogo, jogando em casa. Até por isso, a equipe do Colorado não pensa em outro resultado que não seja a vitória em Curitiba.

Para isso, o técnico Gallo teve uma semana com muitos testes durante os treinamentos do time. Assim, quase nenhum jogador tem vaga garantida no time titular. Iarley e Alexandre Pato disputam uma vaga no ataque, Titi e Sidney ainda não sabem quem atuará ao lado de Índio e Edinho na zaga, e Maycon e Pinga podem aparecer no meio campo do time de Porto Alegre.

Um dos poucos que tem vaga cativa no time titular é o capitão Fernandão, que na última sexta-feira, renovou seu contrato com o Colorado. Mas ele não sabe se atuará no ataque ou no meio campo. “É um alternativa nova que o Gallo exercitou. Para mim não tem problema atuar no meio-campo ou no ataque. Estou acostumado com as duas funções”, explicou o capitão do time.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL-RS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de maio de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro : Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Alexandre Santos Conceição (MG)

ATLÉTICO-PR: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques
Técnico: Oswaldo Alvarez

INTERNACIONAL: Renan; Índio, Edinho e Titi (Sidney); Ceará, Maycon, Wellington Monteiro, Pinga e Mineiro; Fernandão e Alexandre Pato (Iarley)
Técnico: Gallo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE