PUBLICIDADE

Figueirense vence o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Empurrado por sua torcida, o Figueirense respondeu a goleada sofrida no último sábado pelo Campeonato Brasileiro (6 a 3 para o Atlético-PR) com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Florianópolis, na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil.
O resultado desta quarta-feira deixa a equipe catarinense mais perto de chegar à inédita decisão da competição. Caso vença a competição, o Figueira disputará pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores da América. O Botafogo, por outro lado, já decidiu o torneio nacional em 1999, quando acabou derrotado pelo Juventude.

O primeiro tempo no Orlando Scarpelli começou bastante equilibrado, mas o Figueirense chegava com maior perigo ao gol adversário do que o Botafogo. O time catarinense, porém, não conseguia concluir com precisão. Mesmo assim, conseguiu chegar ao gol logo no começo da etapa inicial.

Aos 13 minutos, Cleiton Xavier recebeu na intermediária e avançou em velocidade para o ataque. Na entrada da área, então, chutou no canto do goleiro Julio César e abriu o placar para o Figueira, diante de sua torcida. O gol, aliás, inflamou a torcida que compareceu ao estádio e fez com que o time da casa mantivesse a pressão.

Já o Botafogo não conseguia se encontrar em campo. Errando muitos passes na intermediária e esbarrando na marcação do Figueirense, que entrou em campo com seis jogadores escalados para a intermediária, o time carioca não conseguia produzir jogadas ofensivas e pouco chutou a gol no primeiro tempo.

Assim, sem conseguir reagir, o Botafogo ainda viu o Figueirense aumentar o placar antes do intervalo. Aos 25, o atacante Victor Simões apareceu bem no meio da área e completou de cabeça um cruzamento de Ânderson Luís, marcando assim seu 16º gol na temporada, o quinto na Copa do Brasil.

Na etapa complementar, o jogo caiu em qualidade e passou a ficar mais truncado no meio-campo. Enquanto o Figueirense procurava manter a vantagem com a posse da bola, o Botafogo tentava se reanimar para diminuir a desvantagem e, no mínimo, levar alguma vantagem para a partida de volta.

Mesmo assim, foi o Figueirense quem criou as melhores chances. Aos 10, após boa troca de passes, Ramon arriscou e mandou a bola na zaga. Na seqüência, o Figueira desperdiçou nova chance com André Santos. Aos 21, novamente Ramon recebeu de Ruy e entrou na área, onde driblou a zaga e chutou. Julio César, porém, fez boa defesa mandou por cima.

No final, o Botafogo até esboçou uma reação, mas não conseguiu transformá-la em gols . Assim, o resultado desta quarta-feira deu ao Figueirense pode até perder por um gol que ainda fica com a vaga na final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 23 de maio, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer esse confronto enfrenta o ganhador do encontro entre Fluminense e Brasiliense na finalíssima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE