PUBLICIDADE

Mato-grossense quebra recorde sul-americano de natação

PUBLICIDADE

O nadador mato-grossense Felipe Lima, da Unisanta, superou o recorde sul-americano dos 50m peito, durante o troféu Maria Lenk/Taça Correios de Natação, ontem à noite, no Rio de Janeiro. O tempo foi de 28s16. A prova não é olímpica e está fora do programa do Panamericano, mas é uma preparação para a disputa dos 100m peito.
O tempo anterior nos 50m era de Eduardo Fischer, do Pinheiros: 28s21, de 2003. Curiosamente, Fischer nadou na série anterior e foi desclassificado.

“Este resultado foi um aquecimento para os 100m peito, na última etapa do Troféu. Estou muito focado em me garantir nos Jogos Pan-Americanos “, disse Felipe, que no ano passado também tirou o recorde continental de Fischer, nos 100m peito.
Os 200m borboleta feminino promete uma boa disputa na final deste sábado, 05/05. Daiene Dias, da Recreativa Tubarão/ES, fez 2m14s84 e passou a ser a número um para os Jogos Pan-americanos. Ela ficou a sete centésimos do recorde brasileiro de Monique Ferreira, 2m14s77.

Os 200m borboleta masculino marcou a volta de um veterano. Depois de parar de nadar, Pedro Monteiro, atleta do Flamengo, voltou nesta competição e fez o melhor tempo das eliminatórias, com 2m02s29. Mas para conseguir a vaga para o Pan, Pedro, medalhista de bronze em Santo Domingo/2003, terá que fazer marca melhor do que a do segundo colocado, até o momento, para os Jogos: Fernando Silva, com 2m00s89. O número um da prova é Kaio Márcio de Almeida, com 1m57s69. Kaio, ainda sentindo-se mal com os sintomas de uma virose, não participou das eliminatórias dos 200m borboleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE