A equipe cadete da Associação Sorriso de Handebol disputa desde ontem, em São Paulo, o brasileiro de clubes. Na estréia empataram em 24 a 24 com o Paraná. Os sorrisenses estão na chave que também tem, Santa Catarina e São Paulo. “Não levamos muita sorte no sorteio da chave”, salientou o técnico Cristiano Fripp, ainda em Goiânia, depois do Zonal Juvenil Centro-Oeste.
Também ontem, pela mesma chave, o Itajaí e Metodista (SP), empataram em 23 a 23.
Hoje, a partir das 15h, os sorrisenses enfrentam a seleção de Itajaí (SC). Os jogos serão no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP).
No total, 16 equipes brigarão pelos títulos, sendo oito em cada naipe. No masculino na chave A estão: E.C Pinheiros (SP), Corinthians Alagonano (AL), FME Concórdia (SC) e Grande Rio Duque de Caxias (RJ). Na chave B, Metodista/São Bernardo/Besni (SP), ASHb/Sorriso (MT), PM de Francisco Alves (PR) e Aceu/Univali/FMEI (SC).
Integram a chave A da disputa feminina, AABB/Fazenda Park (RN), Cascavel/ALFA (PR), Capão/Petrobrás (RS) e FME Criciúma/Energia (SC), enquanto a chave B é composta pelo Colégio Castro Alves (ES), AEVV (ES), Cesmag (PR) e Guiness / RHC (DF).
A equipe de Sorriso vem de uma forte reformulação adaptando à categoria novos atletas que foram promovidos. Para Fripp, que também é supervisor da seleção brasileira da categoria juvenil, o certame serve mais para dar “bagagem, experiência, intercâmbio esportivo”.
(Atualizada às 09h55)