Mais de 60 pilotos são esperados para a segunda etapa do campeonato estadual de motocross – motos importadas, em Sorriso. A prova reunirá competidores nas categorias 65 e 125 cilindradas, intermediária, graduados e motos nacionais. Esta última, de acordo com a Federação Mato-grossense de Motociclismo, vem surpreendo, por ter sido incluída ainda neste ano no calendário oficial da temporada.
No sábado os pilotos fazem os treinos. No domingo à tarde, acontece a largada. Na categoria motos nacionais, as disputas começaram acirradas entre os pilotos Jairo Ferreira, o Crentinho, de Guarantã do Norte, e Vagner Cremon (Pebinha), de Alta Floresta, campeão e vice da primeira etapa, respectivamente. Pela 65 cilindradas, o sorrisense Tiago Formel saiu na frente.
Na 125, motos dois tempos, César Zambone, de Juína, terminou na primeira colocação durante a primeira prova da temporada. Mas, Nelcir Formel apareceu em segundo. Na graduados, o sinopense Adam Menzel, que ficou um ano afastado das pistas após cirurgia no joelho, terminou em segundo lugar, perdendo apenas para Pebinha, de Alta Floresta.
A terceira etapa está marcada para Juína.