PUBLICIDADE

São Caetano goleia o São Paulo e está na final do Paulista

PUBLICIDADE

Mais uma vez o São Paulo esbarrou no São Caetano. Mesmo atuando no Morumbi, o time do ABC goleou por 4 a 1, de virada, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista. Foi a segunda vez que o clube tricolor foi eliminado do Estadual pelo time do ABC.

Em 2004, pelas quartas-de-final da competição, a equipe do Morumbi também foi desclassificada pelo São Caetano, no próprio Morumbi, após derrota por 2 a 0. Naquele ano o time do ABC venceria o Paulista pela primeira vez sob o comando de Muricy Ramalho que, por ironia, é o atual técnico são-paulino.

Além disso, o São Caetano se mantém invicto contra o São Paulo na temporada, com o empate por 1 a 1 no jogo de ida e a vitória por 1 a 0 na primeira fase – única do clube tricolor até então no certame. Para o time do ABC, no entanto, o mais importante foi superar o mau momento vivido há apenas cinco meses, quando foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que acima de tudo esses jogadores enfrentaram a situação e a abraçaram de uma forma coletiva e humilde. Assim acaba surtindo o trabalho. Fico muito satisfeito pelos jogadores. Sair de um rebaixamento e chegar aos quatro finalistas é merito deles”, disse Dorival Júnior, técnico do São Caetano.

E um dos principais motivos pela felicidade do time do ABC é a expectativa que existia antes do jogo. Com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, o São Paulo entrou em campo com certo favoritismo. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho adotou a cautela e colocou seu time em campo com três zagueiros, com André Dias no lugar de Richarlyson.

A princípio, a tática parecia dar certo. No início do jogo, o São Paulo criava boas chances no campo de ataque e segurava o setor ofensivo do São Caetano. Assim, abriu o placar aos 23min do primeiro tempo com Ilsinho, em chute de fora da área.

Porém, quando parecia dominar a partida contra um São Caetano desorganizado defensivamente, o time do Morumbi acabou surpreendido. Depois de receber belo passe na esquerda, Canindé foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Henrique, que empatou aos 38min.

Depois do intervalo, no entanto, a situação foi diferente, e o São Caetano decidiu a partida. Aos 8min, de cabeça, Thiago colocou a equipe do ABC em vantagem. Na seqüência, após falha de André Dias, ainda sem ritmo de jogo, Glaydson fez belo gol após aplicar um chapéu no camisa 3 são-paulino.

Em situação complicada, o técnico Muricy lançou seu time ao ataque. Com espaços, o time do ABC conseguiu aumentar ainda mais a vantagem. Depois de passe de Somália, Douglas driblou o Rogério Ceni e definiu a partida aos 25min da segunda etapa.

Além da eliminação, o São Paulo ainda viu cair uma longa invencibilidade dentro de casa. O último revés tricolor foi em agosto de 2006, na final da Libertadores, quando foi superado pelo Internacional por 2 a 1.

Já o São Caetano comemora a quinta final importante em sua história. Fora este Paulista, o time do ABC já decidiu dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores, sagrando-se vencedor apenas na primeira decisão Estadual. Seu adversário sairá da semifinal entre Santos e Bragantino, que acontece neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE