Juína foi a primeira seleção a passar para a semifinal da Copa Centro América de Futsal, pelo grupo AW, cuja sede é Sinop. A vaga foi conquistada agora há pouco, com a vitória de 3 a 1 contra Marcelândia. Com o resultado, encerra a participação com 100% de aproveitamento.
Everton abriu o marcador para Marcelândia com pouco mais de 13 minutos do primeiro tempo. Juína pressionou e Eliton empatou, aos 16’55. O companheiro Alexandre, aos 19’40 ampliou, encerrando em 2 a 1 o primeiro tempo. No segundo, Clayton marca aos 7’40 e fecha o placar. Marcelândia ainda tentou reagir. Chegou em diversas jogadas perigosas, mas não conseguiu finalizar.
Para o treinador de Juína, Pedro Paulino de Brito, mesmo com a vaga, a equipe já pensa na preparação para a próxima rodada. “Nosso maior ponto forte foi a força de vontade. Pela manhã vencemos o Alfa 90, mas a equipe não se encontrou dentro de quadra. O futsal é garra, vibração. Treinamos por quase três meses. Temos apenas um jogador de fora, demais pratas da casa. Fizemos um trabalho e chegamos na semifinal, uma luta de todos”, disse, ao Só Notícias, o treinador .
Já Marcelândia, que participou pela primeira na competição, o objetivo é esquecer a derrota. “Sabíamos que seria difícil. Temos 12 equipes e apenas quatro passariam. O esporte é assim, nem sempre se vence e há a derrota no meio. O que podemos fazer é valorizar o trabalho. Estamos chateados, mas agora é esquecer”, declarou o treinador Marcos Sampaio.
A segunda vaga do grupo ficou com Sinop, que empatou com CFC, de Cuiabá.
(Atualizada às 21h50)