PUBLICIDADE

Santos goleia e segue líder no Paulistão

PUBLICIDADE

Santos fez sua décima quinta vítima no Campeonato Paulista neste domingo. Jogando em Bauru, o time de Wanderley Luxemburgo derrotou o Noroeste por 4 a 1 e assegurou a primeira colocação da tabela com uma rodada de antecedência.
Para alcançar seu objetivo, o Peixe não precisou sequer esperar a partida do rival São Paulo, que enfrentará o Grêmio Barueri ainda neste domingo. Com 47 pontos contra 40 do concorrente, o Alvinegro não pode mais ser alcançado. Já o Noroeste, que soma 27, acabou eliminado matematicamente com o tropeço em casa.

Na quarta-feira, o Santos encerra sua participação na primeira fase do Estadual em São José dos Campos, já que a Vila Belmiro está vetada pelo TJD para abrigar o duelo com o Juventus. O Noroeste visitará o Guaratinguetá no mesmo dia. Pela Copa Libertadores da América, o Peixe receberá o Deportivo Pasto no próximo dia 19.

Mesmo jogando com três zagueiros em Bauru – Antônio Carlos, Leonardo e Marcelo –, o Santos não deixou de ser ofensivo. Logo aos dois minutos de partida, Zé Roberto avançou sozinho pela intermediária e, diferentemente do habitual, desperdiçou a chance para marcar. O meia chutou em cima do goleiro Fabiano.

Mas não demorou muito para o Peixe inaugurar o marcador. Aos sete, Rodrigo Tiuí recebeu de Kléber na área e acabou derrubado por Fabiano. Pênalti, apesar da reclamação dos jogadores do Noroeste. Como de costume, o artilheiro Cléber Santana cobrou forte, e anotou seu décimo primeiro gol no Campeonato Paulista.

Em desvantagem, os donos da casa passaram a ter maior volume de jogo que o Santos, porém pecavam pela falta de objetividade. Quando contra-atacava, o Alvinegro seguia levando mais perigo. Aos 17, por exemplo, Rodrigo Tiuí tabelou com o xará Rodrigo Tabata e saiu em frente a Fabiano, que salvou o Noroeste com o pé.

Antes mesmo do intervalo, o técnico Wanderley Luxemburgo resolveu sacar o zagueiro Marcelo, pendurado por cartão amarelo. Marcos Aurélio reforçou o ataque do Santos, fazendo com que Tabata fosse recuado para seu setor de origem, o meio-campo. Com o Peixe no 4-4-2, o placar não se alterou até o final da primeira etapa.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com alterações. Pedrinho substituiu Zé Roberto no Peixe, e Márcio Gabriel entrou no lugar de Éder no Noroeste. Márcio fez bela jogada em menos de dez minutos, quando arrancou com habilidade, deu um drible da vaca em Antônio Carlos, deixou Maldonado para trás e chutou com veneno, mas para fora.

O Noroeste mantinha o ritmo do primeiro tempo no início do segundo. A diferença é que, agora, conseguia ser incisivo. Aos 16, empatou o jogo. Caído, Leandrinho brigou pela bola com Fábio Costa dentro da área. Acabou recompensado. No rebote, Edno emendou um chute cruzado, no canto, sem chance de defesa para o goleiro do Peixe.

Mas o Santos não se abateu com o gol sofrido. Luxemburgo trocou Tiuí por Jonas e viu sua equipe partir para cima dos donos da casa. Aos 33, Jonas passou para Tabata dentro da área, e o meia voltou a marcar, recolocando o Peixe à frente. Três minutos depois, foi o Samurai quem deu assistência para Marcos Aurélio, que só empurrou para as redes.

E ainda havia tempo para mais. Soberano em campo após o gol de Tabata, o Peixe transformou a vitória em goleada aos 42 minutos. Jonas recebeu passe de cabeça do meio-campista, e marcou o seu gol: 4 a 1, placar final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE