Vila e União tinham objetivos diferentes no clássico Uni-Grão de ontem. O Vila queria ir para a Série C e precisava vencer, o União sonhava em fugir da repescagem e também precisava vencer. Não deu para nenhum dos dois times que empataram o jogo em um a um. Mesmo vindo de derrotas, os dois times levaram mais de 5 mil pagantes ao Luthero Lopes.
Para tentar vencer o Vila, o treinador do União, Eder Taques, resolveu ousar. Taques, deixou o campeão do Mundo, Elivelton no banco. “Não é uma situação normal, mas eu respeito o que treinador pensa”, disse o jogador. Fora isso, ele escalou três atacantes: Zumbi, Valdir e Negreiros. Com o novo esquema foi pra cima do Vila, mas na primeira etapa não abriu o placar e viu o Vila levar perigo com as escapadas do craque Moreno.
Na segunda etapa, o filme parecia um pesadelo para o União, primeiro um pênalti, a favor do Tigre. Itamar bateu e errou. Mas, o alivio da torcida do Colorado durou pouco , aos 24 minutos do segundo tempo, Anderson bateu o escanteio e Walteir de cabeça abriu o placar para o Tigre. A frente no placar, o Vila ficou recuado e tomou um sufoco do ataque do Colorado.
No finalzinho, Valdir em jogada individual cruzou e Elivelton, que saiu do banco de reservas, empatou o jogo. Com o resultado, o União disputa a repescagem com os cinco piores times deste estadual e Vila vai para a segunda fase. A tabela dos jogos dos times de Rondonópolis será divulgada na tarde desta segunda.