Com um resultado apertado e em uma partida difícil, o Internacional se recuperou no empate na última rodada e venceu o Guarany, em Bagé, por 1 a 0. Com esse resultado, os atuais campeões do mundo retomam a terceira colocação do grupo 1 do Campeonato Gaúcho, dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição estadual.
Mesmo jogando fora de casa, o Internacional sabia da necessidade do resultado e foi para cima do Guarany. Tanto que o técnico Abel Braga colocou o time em campo com três atacantes: Iarley, Alexandre Pato e Christian. E era com os três que saiam as melhores jogadas do time da capital.
E o gol do Colorado só poderia sair com um deles. Depois de bom cruzamento, Christian, de peixinho, se adiantou ao goleiro do time de casa e abriu o placar para o Colorado. O Guarany ainda teve boas chances no primeiro tempo, principalmente com Michel e Julinho, mas o goleiro Renan estava fechando o gol do Inter.
À frente no placar, o Internacional continuou pressionando o time de Bagé no segundo tempo, com as jogadas individuais de Alexandre Pato e lances pelo alto, quando os zagueiros Rafael Silva e Índio quando subiam com perigo para cabecear. O Guarany melhorou e voltou a levar perigo ao gol do Inter com a entrada do atacante Dudu.