O Corinthians enfrenta o Grêmio Barueri neste domingo, às 18h10, no Pacaembu, atrás da terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista antes do clássico contra o Santos, que será disputado na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
A equipe do técnico Emerson Leão só conseguiu este feito logo no início da competição, quando venceu Ponte Preta, São Bento e Juventus. Depois disso, o time colecionou alguns tropeços no torneio e, agora, precisa manter o momento positivo que começou com vitórias sobre Bragantino e Noroeste para ainda sonhar com uma vaga à semifinal.
“Só com vitórias, você pode sonhar e fazer contas para conseguir classificar. Então temos que conseguir mais uma vitória”, disse o atacante Amoroso.
“O Leão definiu que precisávamos de seis vitórias em sete jogos para classificar. Conseguirmos duas vitórias seguidas e não vai valer de nada se nós não vencermos neste domingo”, acrescentou o volante Magrão.
O zagueiro Betão, que volta ao time após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Noroeste, concorda com os companheiros. “Tivemos um bom início, quando vencemos três jogos seguidos. Depois tivemos uma caída e temos novamente condições de ter uma seqüência de vitórias para continuarmos na briga”, discursou.
Leão sabe que uma derrota neste domingo praticamente irá eliminar qualquer chance de classificação, mas diz que o grupo está confiante.
“Aqui ninguém está pensando nesta possibilidade de ficar fora. Trabalhamos para vencer os jogos e será assim que vamos entrar até o final. Enquanto tivermos chances, nós vamos lutar. O grupo está bastante concentrado nos objetivos”, afirmou.
Os jogadores e o treinador confiam que, em conseguindo avançar à semifinal, podem brigar pelo título com os favoritos Santos e São Paulo.
“Se conseguirmos nossa classificação muda o foco, o respeito. Nós vamos encarar eles como eles encaram o Corinthians. Existe um respeito dos dois lados. Em 2002, eu classifiquei em oitavo e ganhei de todos eles”, disse Leão, relembrando o título brasileiro pelo Santos.
“Todo mundo fora daqui estava desacreditado. Agora, mudou. Não tenho dúvida de que vamos estar bem na reta final. E, se conseguirmos classificar, a parada na segunda fase vai ser indigesta para os adversários”, acrescentou o goleiro Jean.
Aliás, o goleiro será uma das novidades da equipe neste domingo. O treinador decidiu pelo seu retorno após três jogos afastado com uma lesão no ombro esquerdo. Marcelo volta para o banco de reservas. Daniel também deve entrar na equipe, basta saber se irá atuar como terceiro zagueiro ou de volante.
Corinthians
Jean; Daniel, Gustavo e Betão; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Amoroso e Wilson
Técnico: Emerson Leão
Grêmio BarueriI
Oliveira; Dão, Fábio Luís, Edson Batatais e Gesiel; Bilinha, Júlio, Giuliano e Luciano Gigante; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Sérgio Soares
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto