PUBLICIDADE

Fluminense perde outra e se complica no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense complicou muito a sua situação na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Madureira, na tarde deste sábado, no Estádio Moça Bonita, campo do Bangu.
Na partida de abertura da terceira rodada, Muriqui fez o único gol e levou o time suburbano aos seis pontos no grupo A, liderando ao lado do Botafogo, que neste domingo encara o América.

Já o Tricolor das Laranjeiras permaneceu com três pontos, fora da zona de classificação do grupo B e agora vai precisar vencer os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para ir às semifinais. Quem ganhar a Taça Rio decicidirá o Estadual com o Flamengo, campeão da Taça Guanabara.

O Fluminense começou a partida dando a impressão que venceria com facilidade, pressionando o adversário em seu campo e perdendo boas oportunidades. Logo aos três minutos, Carlinhos cruzou da direita e Cícero cabeceou sobre o gol. Aos 12, Júnior César arriscou o chute de fora da área e o goleiro Everton quase se complicou no lance, mas conseguiu fazer a defesa.

Mas, aos poucos, o Madureira conseguiu equilibrar as ações e passou a ser mais perigoso nos contra-ataques. No primeiro deles, aos 15, Muriqui fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Marcelo ajeitou e Maicon chutou para grande defesa do goleiro Fernando Henrique. O camisa 1 do Tricolor voltou a ficar assustado aos 24, quando Daniel cobrou falta por cima do gol.

A torcida do Fluminense já estava irritada com a falta de disposição do time quando, aos 34 minutos, a coisa ficou pior, pois o Madureira abriu o marcador. Daniel ganhou jogada pela esquerda e cruzou para Muriqui, que vinha na corrida e, de carrinho, escorou para o fundo das redes. Nos minutos finais do primeiro tempo o Fluminense esboçou a reação e perdeu duas boas oportunidades de empatar. Aos 39, Alex Dias aproveitou uma sobra na área e, livre de marcação, chutou sobre o gol. Três minutos depois, Carlos Alberto cruzou e Soares cabeceou sobre o gol.

Joel Santana, técnico do Fluminense, tirou Cícero e Soares no intervalo, colocando Lenny e Rafael Moura. Com isso, o Fluminense voltou para o segundo tempo com três atacantes. Mas foi o Madureira quem quase ampliou, aos seis minutos. Muriqui cruzou, Marcelo cabeceou e o goleiro defendeu; Maicon pegou a sobra e Fernando Henrique voltou a salvar.

Aos poucos as mudanças do intervalo começaram a surtir efeito e o Fluminense iniciou nova pressão. Aos 12 minutos, Romeu mandou um chute de fora da área por cima do travessão. Quatro minutos depois, Luiz Alberto acertou uma cabeçada na trave, após cruzamento de Carlos Alberto.

O jogo então ficou aberto, com o Fluminense pressionando e o Madureira perigoso nos contra-ataques. O time suburbano quase ampliou aos 20. Romeu saiu jogando errado, Daniel roubou a bola e cruzou, Marcelo escorou e Fernando Henrique evitou que a bola entrasse com os pés.

Nos contra-ataques o Madureira seguia impossível. Aos 26, Muriqui lançou Maicon, que pegou de primeira e chutou para fora, quando estava livre de marcação. Já nos acréscimos, Claudemir cobrou falta e Fernando Henrique espalmou, evitando um vexame maior.

Na próxima quarta-feira o Madureira visita o Nova Iguaçu, sério candidato ao rebaixamento. Já no dia seguinte, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE