PUBLICIDADE

Palmeiras joga hoje e busca se manter entre os 4 no Paulistão

PUBLICIDADE

Empolgado por entrar no G-4 do Paulistão pela primeira vez com a vitória sobre o Sertãozinho, o Palmeiras foi confiante a Ipatinga, mas deixou a cidade mineira com uma derrota por 2 a 0 e longe das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Por isso, neste sábado, às 18h10, no Palestra Itália, a palavra de ordem no elenco é “esquecer” o jogo de quarta-feira e manter o foco somente no Paulistão.
“Copa do Brasil é algo para pensarmos lá na frente. Agora temos de focar somente no Marília. É hora de trabalhar com coerência e saber administrar a derrota, pois teremos uma nova decisão pela frente e não há tempo para lamentar”, avisou o técnico Caio Júnior.

O técnico ainda não poderá contar com o chileno Valdívia, que estará servindo a seleção de seu país em jogo amistoso contra o Brasil. Sem o chileno em campo, o Palmeiras não venceu ainda em 2007. Empatou com Santos e Bragantino e foi derrotado por Ituano e Ipatinga. “A importância do Valdívia é inquestionável e os números provam isso”, sintetizou o técnico.

Para compensar a ausência do dez chileno, o técnico terá a volta do atacante Edmundo, poupado do jogo contra o Ipatinga. “O Edmundo volta, com certeza, cumprindo o planejamento determinado antes do jogo contra o Ipatinga”.

A volta do Animal, no entanto, não será a única mudança da equipe em relação ao time que perdeu para o Ipatinga. Sem Cristiano, afastado por um mês, e precisando da vitória, Caio Júnior vai abrir mão do esquema com três volantes. Desta forma, sacará Francis, colocará Edmundo na armação e escalará William no ataque, ao lado de Osmar.

“O William entrou muito bem no jogo contra o Ipatinga e deve começar contra o Marília”, simplificou Caio Júnior, sem se incomodar em colocar em campo um time com três canhotos (Martinez, Michael e o próprio William).

“Não vejo problema nenhum e acho que isso é um pouco de preconceito. No futebol de salão, muitas vezes um canhoto é escalado do lado direito. Tudo depende da adaptação”, explicou o treinador.

Nas demais posições, o Palmeiras será o mesmo que atuou em Ipatinga, exceto pelo espírito. “A lição que fica é a de que temos de ter atenção e ser organizados durante os 90 minutos, e isso é que foi passado para os atletas”, resumiu Caio Júnior, ainda inconformado com o gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo em Minas.

O técnico classificou o Marília como um adversário perigoso e previu um duelo difícil a começar pelo treinador rival, Lori Sandri. “O Lori tem história no futebol, e se está no Marília vamos precisar de atenção. Será um jogo difícil. Se for 1 a 0, com gol aos 45 do segundo tempo, já está de bom tamanho”.

No Marília, o técnico Lori Sandri terá vários problemas para montar sua equipe. A começar pelo zagueiro Gum, que acusou problemas musculares e terá de ser poupado. Em seu lugar, retorna Rogério, liberado pelo departamento médico do MAC.

Ao seu lado, Rogério terá o experiente Dedimar e Leandro Camilo, formando o tripé defensivo e colocando o Marília no 3-5-2, cauteloso e apostando nos contra-ataques no Palestra.

No setor ofensivo, o problema será a ausência do artilheiro Wellington Amorim, autor de seis gols no Paulistão. O jogador recebeu o cartão vermelho na vitória sobre o Rio Branco e terá de cumprir suspensão automática. Se for liberado pelo DM, o veterano Basílio será seu substituto. Caso fique no banco, Lori Sandri avançará Fabiano Gadelha para o ataque, formando dupla com Wellington Silva.

Para amenizar os problemas, Lori terá o retorno de Max Carrasco no setor de meio-campo. Rafael Gaúcho, contundido, dará seu lugar a Alex Braz na ala esquerda da equipe. O Marília precisa da vitória para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE