O Operário entra em campo às 18 horas, no Verdão, para recepcionar o líder Luverdense. Depois de aplicar 6 a 2 no Dom Bosco, na quinta-feira, o elenco do Luverdense está motivado para enfrentar o Operário e encerrar a primeira fase com vitória.
O técnico Tarcísio Pugliese procurou conter a euforia dos jogadores acrescentando que nada está ganho ainda e que apenas garantiram vaga a próxima fase. “Nosso primeiro objetivo já alcançamos, que era garantir vaga na próxima fase. Agora é dar continuidade aos trabalhos visando nosso principal objetivo, que é ser campeão. Portanto, cada jogo é uma decisão e não podemos esmorecer o time por jogar fora de casa. Quem quer ser campeão não pode estar temendo adversário e muito menos campo”, disse.
O técnico do tricolor várzea-grandense, atual campeão mato-grossense, Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, conta com mais de 20 jogadores a disposição para o jogo de hoje. Mosca esconde a escalação da equipe principal em virtude dos novos jogadores que chegaram na última quarta-feira.
A certeza que o treinador tem é que não poderá contar com o goleiro Luiz Renato, com bursite no ombro, e o lateral esquerdo Simonei, com lesão no joelho e ambos estão entregue ao departamento médico do clube. Mosca entende que o Operário começou a se acertar em campo e que contra o Luverdense espera poder sair com a vitória. “Entendo que vai ser um jogo muito difícil, pois todos querem ganhar do Operário. O Luverdense atravessa um bom momento e é necessário uma certa cautela no jogo deste domingo”, frisa Mosca.
O meia Robinho está confiante e motivado. Ganhou a confiança do treinador e é o dono da camisa 10 do Tricolor. “O time está ciente que precisamos da vitória neste domingo contra o Luverdense e depois contra o Sinop lá em Sinop. Todos estão motivados e vamos entrar em campo com muito respeito ao adversário, porém jogando aqui no Verdão temos a obrigação de apresentar um melhor futebol e se impor diante do time visitante para sairmos com a vitória”, comenta o jogador.
Outro que está confiante é o atacante Rinaldo. O atacante faz questão de frisar que está em débito com a torcida tricolor, principalmente sua sogra, Dona Juju, que muito o incentiva e sempre esteve ao lado do atacante. “Não sou de prometer nada, mas estou consciente que estou devendo para a torcida operariana e tudo vou fazer para sairmos do Verdão com a vitória, e se possível com gol meu”, diz confiante.
Dos novos contratados que chegaram o técnico Mosca não quis revelar se já vai contar com algum dos novatos. “É um jogo muito importante e é bom contar com todos. Se eles foram contratados é porque possuem qualidades e todos estão relacionados para o jogo. É nosso trabalho e vamos encarar o adversário com muito respeito”, frisou Mosca.
Operário
Júnior Negão; Simonei, Elizeu, Maurício Canhão (Lugano) e Renatinho (Jackson); Jamba, Betinho, Kiko e Ronaldo Paulista; Bibil e Rinaldo. Técnico: Mosca
Luverdense
Marimon; Franklin, Marcelo, Ailton, Airton e Paulinho; Silva Baiano, Fabinho e Felipe Pinto, Caio e Gauchinho. Técnico: Tarcísio Pugliese
Árbitro: Edilson Ramos da Mata.
Assistentes: Cláudio Rodrigues de Paula e Tranquedes Espíndola
Horário: 18 horas
Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão