O Corinthians ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Marília na noite desta quarta-feira e está cada vez mais distante do sonho da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo no estádio Bento de Abreu, o Timão saiu atrás no placar, mas conseguiu equilibrar o jogo e ter até mais chances para vencer, mas não conseguiu o resultado positivo.
Dessa forma, o time do técnico Emerson Leão acumula agora cinco rodadas sem vitórias no Paulistão: são dois empates (Rio Branco e Marília) e três derrotas (Palmeiras, São Paulo e Paulista).
Wellington Silva marcou o gol do Marília, enquanto o zagueiro Gustavo salvou o Timão no interior.Com o resultado desta quarta, o Corinthians chegou aos 17 pontos no Campeonato Paulista, permanecendo na nona colocação. Já o MAC tem 16 pontos na classificação.
O Timão volta a campo no domingo para jogar fora de casa contra o Bragantino, no estádio Marcelo Stefani. O Marília, por sua vez, tem compromisso no mesmo dia diante do Barueri, no Orlando Novelli.
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes manifestando vontade ofensiva. Logo aos três minutos, Rafael Mineiro avançou pelo meio da zaga e bateu da entrada da área. A bola passa muito perto da trave de Jean, que sentiu uma contusão no ombro ao tentar fazer a defesa e precisou de atendimento médico.
A resposta do Timão saiu na seqüência. Marcos Tamandaré cobrou falta da direita e Marcelo Mattos desviou de cabeça, exigindo boa defesa de Júlio César. Em outra tentativa de bola aérea, Arce recebeu cruzamento de Wellington para mandar por cima do travessão.
Mas o Marília também continuou perigoso na partida. O experiente Wellington Amorim dominou na entrada da área e soltou um foguete, exigindo ótima defesa de Jean. Na resposta do Corinthians, Willian partiu desde o meio-campo, fez ótimo drible no zagueiro e tentou encobrir Júlio César, mas exagerou na força e desperdiçou boa chance.
Instantes depois, Amoroso cobrou falta da entrada da área, por cima da baliza. Do outro lado, quem teve oportunidade em bola parada foi Dedimar, que viu boa defesa de Jean. Aos 36 minutos, Wellington Silva aproveitou cruzamento na área e, sozinho, cabeceou para fora do alcance do goleiro corintiano.
Na seqüência, o MAC tentou ampliar a vantagem. Dedimar cobrou escanteio para Rogério, que cabeceou para fora. Mas o Timão ainda conseguiu igualar o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Wellington cobrou falta da esquerda e Gustavo subiu mais que a zaga para marcar de cabeça.
No intervalo do jogo, Lori Sandri trocou Rodolpho Augusto por Rafael Gaúcho. Porém, quem se apresentou melhor no início da etapa foi o Corinthians. Arce domina, na direita, invade a área e acerta bom chute, para nova defesa de Júlio César.
Na resposta dos donos da casa, Wellington Silva bateu forte e Jean espalmou para linha de fundo. Do outro lado, Wellington recebeu na esquerda depois de troca de passes e bateu forte, obrigando o goleiro Júlio César a se esticar para defender.
Nos minutos finais, o Corinthians exerceu pressão para tentar empatar. Willian dominou na área e rolou para Wellington, que errou o alvo. No lance seguinte, o atacante Wilson, que havia acabado de entrar na vaga de Arce, recebeu lançamento por trás da zaga e concluiu para fora. Em novo lance de perigo, Wilson desperdiçou ótima chance de dentro da área.
Na última jogada de perigo na partida, Wellington Amorim carimbou o travessão dos visitantes, mas o jogo terminou mesmo com o empate no estádio Bento de Abreu.