Depois de ficar um ano parado, devido um ferimento no joelho esquerdo, o piloto Adam Menzel já começou os treinos para a primeira etapa do mato-grossense de motocross- motos importadas, que acontece nos dias 21 e 22 de abril, em Alta Floresta. O sinopense espera muitos desafios, principalmente nas primeiras corridas, já que está ingressando na nova categoria. Em 2005, ele foi campeão pela Intermediária e no ano passado chegou a disputar duas etapas pela Graduada, mas teve que parar devido a lesão. Menzel passou por duas cirurgias, mas já se diz recuperado. “É claro que vou passar por um processo de adaptação até pegar o ritmo, já que não corri no ano passado. Os outros pilotos já vem de um campeonato”, destacou.
Além de Adam, o sinopense Milton Rambo (Kalunga) também corre pela categoria, mas ainda não definiu se vai participar do campeonato. Ele declarou que vai aguardar algumas definições pela Federação Mato-grossense de Motociclismo sobre o regulamento do campeonato. “Já estou me preparando, fazendo academia e treinando”, disse. Os gastos também são estudados para tomar a decisão. “São cerca de R$ 4 mil ao mês”, concluiu.
Outras duas provas estão marcadas para maio. Nos dias 05 e 06, em Sorriso e nos dias 12 e 13, em Juína. Lucas do Rio Verde sediará a quarta etapa, nos dias 09 e 10 de junho. Rondonópolis, a quinta, em 07 e 08 de julho, Juara, a sexta, nos dias 08 e 09 de setembro. A final, até o momento, está programada para 13 e 14 de outubro, em Colíder.