Mesmo desperdiçando diversas chances de gol, o Grêmio conseguiu derrotar o São José-POA neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time tricolor foi a 25 pontos ganhos no Grupo B, liderando a chave com folga. Já o São José faz campanha irregular no Gaúcho, ocupando o sexto lugar na classificação com oito pontos.
O jogo marcou o retorno do goleiro Danrlei, agora no São José, ao Olímpico. Ídolo do Grêmio nos anos 90, o jogador não resistiu e chorou ao ser aplaudido de pé pela torcida da casa, antes do jogo.
Durante o jogo, o goleiro “esqueceu” a homenagem da torcida gremista e praticou boas defesas. No primeiro tempo, aliás, Danrlei parou o ataque do time da casa e a etapa terminou empatada sem gols.
A melhor chance do Grêmio na primeira etapa foi aos 39min.Tcheco cruzou para a área, Diego Souza cabeceou forte e Danrlei fez ótima defesa. Schiavi pegou a sobra, mas a bola desviou na zaga e saiu.
As emoções ficaram para o segundo tempo. Com o apoio da torcida, o Grêmio partiu para cima em busca da vitória, mas o goleiro Danrlei seguiu praticando boas defesas para o São José.
Aos 15min, Glauber foi expulso de campo após cometer falta dura e deixou o São José com um jogador a menos em campo, facilitando as coisas para o Grêmio na partida.
De tanto insistir, o Grêmio abriu o placar aos 18min. O lateral-direito Patrício chutou com força, da entrada da área, e Danrlei não conseguiu alcançar a bola.
Com a vantagem no placar e atuando em casa, o Grêmio passou a administrar o jogo, sem pressa para atacar. O panorama seguiu até o fim da partida, para alegria da torcida gremista.
O Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o 15 de Novembro. Já o São José-POA tentará se reabilitar no mesmo dia, no Estádio Passo D’ Areia, contra o São José-SC.