O técnico Caio Júnior não tem mais dúvidas. Na partida deste domingo contra o Corinthians, Edmundo e Valdívia estarão novamente juntos entre os titulares do Palmeiras e ficarão responsáveis por armar as jogadas de ataque para o centroavante Alemão, que estará isolado na frente.
Será a terceira vez que a dupla sai jogando desde que o ex-treinador do Paraná assumiu o Verdão. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André e no empate por 1 a 1 sobre o Barueri, no entanto, eles não se saíram tão bem juntos. Tanto que o camisa sete acabou no banco de reservas no jogo seguinte, contra o Ituano.
Mas a contusão do jovem Willian durante os treinamentos desta semana e a recuperação da tendinite no joelho que deixou Edmundo afastado dos campos por quatro partidas possibilitaram a reedição da dupla. E se o desempenho nos treinos for repetido no clássico, os torcedores podem ficar esperançosos.
No coletivo de quarta-feira, ainda na Academia de Futebol, os titulares venceram os reservas por 3 a 2 com três gols de Edmundo. Nesta sexta, já em Águas de Lindóia, os titulares novamente levaram a melhor, desta vez por 1 a 0, gol de Valdívia.
O restante do time foi o mesmo que venceu o São Caetano na última rodada. Durante a atividade, porém, Caio Júnior testou uma variação tática colocando o lateral-esquerdo Michael, recuperado de lesão, na vaga do volante Francis.
Martinez, Edmílson e Edmundo trabalharam cobranças de falta após o coletivo e o ex-cruzeirense foi o que teve melhor aproveitamento. Depois, Edmundo ficou sozinho no gramado treinando cobranças de pênalti com os companheiros.
Assim, o Verdão está definido para o clássico com Marcos; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Valdívia; Edmundo e Alemão.