Desfalque na estréia contra o Audax Italiano, no Chile, o meia Souza faz sua primeira partida na Libertadores-2007 nesta quarta-feira contra o Alianza Lima, no Morumbi. O camisa dez tricolor admite que ficou engasgado por perder o título do ano passado para o Internacional, justamente quando ganhou espaço no time paulista.
”A responsabilidade no São Paulo é grande. Aqui vice é a mesma coisa que último. Aqui ou você é campeão, ou nada. Cabe a nós trabalhar para chegar à final e ser campeão”, disse o atleta, após o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda.
O revés diante do Internacional deixou lições para Souza usar na Libertadores a partir de agora. “Estou bastante motivado, coisas ruins têm que apagar, mas precisa tirar lições, não só eu como o professor Muricy. Temos que fazer o dever de casa. Perdemos ano passado no Morumbi. Amanhã é o dia de fazer o dever de casa”, repetiu.
Ao lado de Rogério Ceni, Souza disputa sua quarta edição da Libertadores pelo Tricolor. O meia garante que ainda sente ansiedade para entrar em um jogo de tanta importância. “A partir do momento que a bola rola, o coração dispara. É a competição que exige o máximo e temos que ficar preparados”, explicou.
Por enquanto, a procura antecipada por ingressos para o jogo desta quarta-feira é uma decepção no São Paulo, um clube acostumado a estádios cheios na Libertadores. Mas Souza acredita em um apoio de última hora da torcida diante do Alianza Lima. “A gente sabe que a competição para o torcedor é muito importante. Acredito que o Morumbi vai estar bonito”, previu o camisa dez.