O Luverdense venceu o Operário, esta noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, por 2 a 0 e está na liderança isolada da chave A do mato-grossense com 9 pontos. O Operário permanece em terceiro, ao lado do Sinop, com 5.
Com forte apoio da torcida, o Luverdense começou o jogo pressionando o Operário, mas pecou em várias finalizações. O primeiro tempo terminou empatado, sem gols. No segundo, o Luverdense continuou pressionando e o primeiro gol foi do artilheiro Gauchinho, aos 13 minutos. O Operário passou a explorar mais contrataques e chegou poucas vezes com perigo de gol. Ainda teve Ronaldo Paulista expulso, após fazer falta violenta. O Luverdense aproveitou-se por ter um a mais em campo e partiu em busca do segundo gol, que saiu aos 44 minutos. Marcelo fez 2 a 0 para o Verdão.
O resultado negativo deixa o Operário mais fragilizado. O atual campeão mato-grossense buscava a vitória para tentar minimizar o efeito negativo da eliminacão para o Palmeiras, na Copa do Brasil, semana passada.