O Sinop não começou bem o mato-grossense da primeira divisão e perdeu as duas primeiras partidas. Depois conseguiu em um empate e, na última rodada, venceu o Dom Bosco. A segunda vitória pode deixar o galo momentaneamente na liderança do grupo A. Mas vencer o Sorriso amanhã à noite, no Gigantão, é tarefa difícil. O SEC vem de derrota para o Luverdense e também briga pela liderança caso derrube o Sinop.
O ‘Galo’ segue em terceiro da chave A com quatro pontos e o SEC, em quarto, com três pontos. O líder Luverdense tem 6.
O Sorriso, que pretendia contratar três novos reforços para a partida, sendo dois atacantes e um volante, ainda não conseguiu fechar as negociações. O SEC entra em campo com o sistema 3-5-2. “Não é muito tradicional, mas estamos com ele desde o início e vamos usá-lo”, disse, ao Só Notícias, o técnico Ariolvaldo Leonardi.
Toti, que havia machucado o joelho aguarda liberação do departamento médico para amanhã e pode ser usado pelo treinador. Os zagueiros Davi e Mateus, contratados há pouco tempo, estão treinando e brigando para serem titulares. Por enquanto, de acordo com o treinador, eles ainda estão fazendo a parte de condicionamento físico.
O SEC tem um jogo a menos pela rodada do grupo A, já que teve a partida contra o Operário transferida, devido a Copa do Brasil. “Temos que trazer um resultado positivo, sempre respeitando o adversário”, disse o vice-presidente Leocir Nazzari.
No Sinop, o treinador Evandro Forte tem algumas dificuldades. Três jogadores estão machucados. Biro e Willian, que se contundiram e ainda não se recuperaram e o zagueiro Francis, que está sentindo dores nas costas. Forte deve definir qual será o elenco para amanhã. Biro pode começar jogando. “Temos que vencer para tentar uma vaga na série C”, disse, ao Só Notícias. O carnaval foi sem folga com treinos desde domingo, no estádio Gigante do Norte.
Chave A
Luverdense 6
Cacerense 6
Operário 5
Sinop 4
Sorriso
Dom Bosco 2
Chave B
Jaciara 7
Vila Aurora 4
União 4
Barra do Garças 4
Mixto 2
Juventude 1