A força do elenco levou o São Paulo à vice-liderança do Campeonato Paulista. Mesmo com uma escalação remodelada em relação ao que o técnico Muricy Ramalho vinha utilizando, o time do Morumbi teve grande facilidade para golear o América-SP por 4 a 2 neste domingo, em São José do Rio Preto, e encostou no Santos, primeiro colocado, que levou 2 a 0 do São Bento na Vila Belmiro e conheceu sua primeira derrota na competição.
“Nós não temos só 11 titulares. Temos um grupo muito forte e que está trabalhando para que o São Paulo possa ser campeão. Esse esforço faz diferença e ajuda a equipe a crescer”, analisou o meia Souza, que retornou à equipe neste domingo depois de se recuperar de uma lesão muscular.
Além de Souza, o São Paulo contou com o retorno de Ilsinho (que também estava machucado) e a estréia de Marcel. O camisa 6 Júnior ainda reapareceu na lateral esquerda, no lugar do suspenso Jadílson (que foi expulso na rodada passada), e Hugo ganhou uma oportunidade como titular no meio-campo.
Com todas essas novidades, o São Paulo mostrou clara superioridade técnica e teve facilidade para construir a vitória sobre o América-SP. A situação do time visitante ficou ainda mais cômoda no segundo tempo, quando a equipe do interior teve dois homens expulsos (Luiz Henrique e Sanabria foram advertidos com o cartão vermelho).
A vantagem numérica possibilitou ao São Paulo, além de mostrar a força de seu elenco, diminuir os efeitos da maratona recente. Numa partida em que o América-SP praticamente não jogou, sobretudo no segundo tempo, o time tricolor valorizou a posse de bola e amenizou os efeitos de seu terceiro jogo em apenas seis dias.
Com a vitória, o São Paulo ainda chegou a 21 pontos e diminuiu para apenas um a desvantagem para o Santos, que lidera o Campeonato Paulista. O time tricolor ainda é o último invicto da competição, já que a equipe do litoral perdeu para o São Bento neste sábado. Em situação pior na tabela, o América-SP estacionou nos oito pontos e agora aparece na 16ª posição.
As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. Às 16h, o América-SP visitará o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Mais tarde, às 18h10, o São Paulo receberá o Bragantino no Morumbi.
América-SP
André Zuba; Eduardo Luiz, Fred, Sanabria e Jamur (Rafinha); Doriva, Júnior (Luiz Henrique), Martheus e Adriano Peixe; Pedro Henrique (Du) e Felipe
Técnico: Márcio Bittencourt
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Maurinho), Josué, Souza, Hugo e Júnior; Leandro (Lenílson) e Marcel (Rafinha)
Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Rogério Gomes da Silva
Cartões Amarelos: Luiz Henrique (A) (2), Matheus (A), Fred (A), André Dias (S)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique (A), Sanabria (A)
Gols: Souza, aos 20min; Hugo, aos 35min do primeiro tempo; Josué, aos 2min; Leandro, aos 21min; Rafinha, aos 23min; Adriano Peixe, aos 47min do segundo tempo