O técnico Emerson Leão enfim confirmou a notícia que a torcida corintiana esperava: Nilmar está de volta ao time. Depois de participar de três coletivos durante a semana, o atacante foi confirmado na manhã desta sexta-feira para encarar o Paulista, neste sábado, em Jundiaí.
O treinador explicou que há consenso no clube de que o atleta está no nível ideal para voltar aos gramados após sete meses de recuperação de uma grave contusão no joelho direito.
“Definimos a postura do Nilmar hoje (sexta-feira) em uma reunião com o departamento médico e ele não está nem acima e nem abaixo do que poderia estar. Está no momento certo para quem se recuperou depois de sete meses. Não tem sacrifício e nem dó, vai poder disputar desde o primeiro minuto de jogo”, afirmou.
Apesar de reconhecer que o atleta terá ainda de recuperar o ritmo de jogo depois do longo tempo sem atuar, Leão admitiu haver uma compreensão para deixar Nilmar readquirir a boa fase, mas tratou de adiantar que a qualidade do atleta acelerará o processo.
“São sete meses sem jogar e é obvio que há uma ansiedade, temos a compreensão disso. Mas o nível técnico dele supera esse ponto”, afirmou o técnico, que logo depois aproveitou para cobrar o atacante e o restante do elenco. “Ninguém é obrigado a estourar com o jogo, mas todos são obrigados a tentar estourar”.
Na manhã desta sexta, no Parque São Jorge, Nilmar aprimorou a pontaria em treino de finalização junto com os atacantes, enquanto Leão acertava a defesa em atividade do outro lado do campo. Além de confirmar o retorno do atleta, o treinador também definiu a entrada de Jean Carlos na frente.
“Conversamos na reunião de hoje e os dois foram aprovados para jogar com todas as forças. Ninguém está no sacrifício, até porque no sacrifício aqui não jogariam”, concluiu.