Sinop será beneficiado com a construção do segundo maior ginásio poliesportivo no interior de Mato Grosso, com capacidade para 3.500 pessoas. O anúncio foi feito pelo governador Blairo Maggi na manha desta sexta-feira, durante reunião com o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, no Palácio Paiaguás. A Secretaria de Estado de Infra-estrutura foi autorizada a elaborar o projeto para a construção do novo ginásio, que atenderá não apenas Sinop, mas também dará suporte a realização de eventos locais e nacionais.
A expectativa de que o novo ginásio atenderia a região norte foi gerada pelo governador desde o lançamento da Liga Mundial de Vôlei, em novembro. A elaboração do projeto de construção do novo ginásio foi autorizada a partir de uma solicitação de Baiano, que pretende estruturar as regiões pólos com a construção de ginásios poliesportivos compatíveis com as demandas da população.
“O ginásio poliesportivo de Sinop, será a terceira maior estrutura esportiva do estado, a exemplo dos 28 mini-ginásios já construídos, do ginásio poliesportivo Aecim Tocantins que será inaugurado em junho, e do ginásio poliesportivo de Rondonópolis, cujo projeto está praticamente concluído”, destacou Baiano.
O ginásio terá ainda vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento. A quadra nas medidas oficiais, atenderá as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, artes marciais, além de ser mais uma opção para a realização de eventos culturais.