Com 100% de aproveitamento na temporada, o Grêmio manteve a escrita em 2007 e estreou com boa vitória, fora de casa, contra o Cerro Porteño, por 1 a 0. A defesa tricolor ainda não levou um gol nos sete jogos da equipe neste ano.
Com o resultado positivo, a equipe gremista assumiu a liderança do Grupo 3 do torneio sul-americano. Já o Cerro Porteño permanece na última colocação, atrás dos colombianos Tolima e Cúcuta, que tem apenas um ponto.
Após desperdiçar boas chances durante a primeira etapa, a equipe gremista acabou encontrando o gol da vitória aos 7min do segundo tempo. Lucas pegou rebote, da zaga, e chutou forte, no canto esquerdo, sem chances para Navarro.
O jogo foi nervoso, com várias interrupções. A torcida paraguaia atirou garrafas e outros objetos no campo, principalmente no segundo tempo. Uma delas atingiu o gremista Lucas.
O Cerro Porteño ainda teve uma grande oportunidade de empatar a partida aos 44min. Godoy recebeu passe, na direita, e cruzou. A bola bateu na mão de Teco e o árbitro marcou pênalti.
O atacante César Ramirez, ex-Flamengo, cobrou no canto direito e Saja fez excelente defesa, salvando a equipe do time gremista de tomar o empate e perder dois pontos importantes fora de casa.
Nos acréscimos, outros objetos foram atirados no gramado do Estádio Coronel Pablo Rojas, paralisando novamente a partida. Após uma falta violenta em Douglas, o árbitro decidiu encerrar o jogo por não ter mais condições de continuar, devido a revolta da torcida paraguaia.
Na próxima rodada, o time do Grêmio tem pela frente o Cúcuta, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Cerro Porteño tenta a reabilitação no torneio, fora de casa, contra o Tolima.