PUBLICIDADE

São Paulo vence Corinthians pelo Paulistão: 3 a 1

PUBLICIDADE

Como tem acontecido nos últimos anos, o São Paulo cresceu em um clássico. Muitos apostavam em equilíbrio, mas a equipe do técnico Muricy Ramalho – que ainda buscava o melhor futebol em 2007 – mostrou clara superioridade em campo e não encontrou grandes dificuldades para vencer neste domingo o Corinthians por 3 a 1, no Morumbi.
Motivado pela vitória contra o Rio Claro, o Timão até iniciou bem a partida, com a velocidade de seu jovem time. Aos poucos, o São Paulo colocou, entretanto, em prática uma forte marcação no meio-campo e resolveu o clássico com gols de Lenilson, Rogério Ceni e Leandro. Wilson descontou para a equipe do técnico Emerson Leão.

Com o resultado, o São Paulo completa 21 jogos de invencibilidade e chega a 18 pontos na classificação, ultrapassando o próprio Corinthians na classificação. Além disso, o time do Morumbi ganha ânimo extra para o início da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América na quarta-feira contra o Audax Italiano, no Chile.

Na próxima rodada do Paulistão, no sábado de Carnaval, as duas equipes atuam fora de casa. O São Paulo vai até São José do Rio Preto para enfrentar o América, enquanto o Corinthians pega o perigoso Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Desde o começo do clássico, foi possível perceber a diferença de filosofia entre os times. Cauteloso, o São Paulo preferiu ficar com maior posse de bola, enquanto o Corinthians era mais objetivo e explorava a velocidade de seu contra-ataque, assustando o adversário.

Mas a primeira boa chance foi do São Paulo. Depois do cruzamento da direita de Reasco, Jadilson pegou a sobra na entrada e arrematou por cima. O Corinthians respondeu com um chute de fora da área de Roger. O goleiro Rogério Ceni fez firme defesa.

Aos poucos, o São Paulo adiantou sua marcação e passou a criar dificuldades na saída de bola do rival. Superior em campo, o Tricolor abriu o placar aos 30 minutos. Lenilson recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Marcelo para marcar seu quarto gol em três partidas.

Mesmo com a presença de três zagueiros, a defesa do Corinthians se mostrava instável. Aos 42, o zagueiro Marquinhos falhou de forma lamentável, entregou a bola de presente para Aloísio e foi obrigado a cometer pênalti no são-paulino. Rogério Ceni cobrou com categoria e ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Timão mudou o esquema. O atacante Jaílson entrou no lugar do zagueiro Marquinhos. No entanto, o panorama da partida quase não mudou. Aos 11 minutos, o Tricolor chegou perto do terceiro. Fredson arriscou de longe e obrigou Marcelo a grande intervenção.

Só que dois minutos depois, não teve jeito. Aloísio foi lançado por Lenilson nas costas da zaga e, solidário, apenas rolou no meio da área para Leandro, que, mesmo desequilibrado, marcou o terceiro dos donos da casa e levou a torcida são-paulina ao delírio.

A partir daí, a torcida do Tricolor começou a se divertir com gritos de “olé”. A atitude passou a irritar os corintianos. Aos 32 minutos, Magrão perdeu a cabeça e deu um pontapé em Leandro. O árbitro Paulo César de Oliveira não teve dúvidas: expulsou o camisa 11 do Timão.

No final, o Corinthians conseguiu diminuir um pouco a vantagem do rival. Depois do cruzamento da direita, Wilson surgiu no meio da zaga são-paulina e completou de carrinho. Para finalizar, nos acréscimos, Jadilson ainda foi expulso por falta dura em Arce, mas a vitória do Tricolor e a manutenção do tabu de (agora) 12 jogos e quatro anos estava sacramentada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE