PUBLICIDADE

Botafogo reage e empata com Madureira

PUBLICIDADE

Em partida sonolenta no primeiro tempo e emocionante na segunda etapa, Botafogo e Madureira empataram em 2 a 2 na estréia das duas equipes no Campeonato Carioca. O jogo foi disputado nesta quarta-feira no Maracanã e acabou sendo um bom resultado para a equipe alvinegra que chegou a estar perdendo por 2 a 0 até a metade do segundo tempo. Valdir Papel que voltou ao Maracanã depois de sua desastrosa participação na decisão da Copa do Brasil quando defendia o Vasco, marcou dois belos gols e foi o destaque da noite.
O resultado acabou premiando o esforço das duas equipes que começaram em ritmo muito lento no primeiro tempo mas voltaram acesas para o segundo tempo e empolgaram o bom público que compareceu à rodada dupla no Maracanã. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará a Cabofriense enquanto o Madureira vai encarar o Boavista.

A torcida do Fluminense que assistiu a preliminar ficou no estádio para torcer contra o Botafogo e o time alvinegro começou dando motivos para alegrar a equipe adversária, errando muitos passes e mostrando pouca agressividade, enquanto o Madureira, repleto de veteranos, imprimia um ritmo lento ao jogo.

A partida não tinha lances de emoção porque Zé Roberto, jogando fora das suas características, não tinha condições de criar jogadas de ataque. Os melhores lances foram de bola parada como um chute de Juninho que passou com perigo por cima do gol de Everton.

O Botafogo só voltou a assustar aos 37 minutos em cabeçada de Luís Mário que passou perto da tgrave. O Madureira respondeu no minuto seguinte em chue cruzado de Marcelo que exige boa defesa do goleiro Max. E sem qualquer lance real de emoção o primeiro tempo foi encerrado sob vaias da torcida alvinegra.

Mal o segundo tempo começou, o Madureira marcou o primeiro gol. Após arrancada de Maicon, Valdir Papel recebeu fora da área, percebeu o goleiro Max adiantado e tocou por cima num belíssimo gol. Preocupado, o técnico Cuca fez duas mudanças na equipe mas o Madureira continuou criando chances no contra-ataque e aos cinco minutos, Marcelo entrou livre na área e chutou em cima do goleiro Max.

Um minuto depois, Valdir Papel entrou na área pela direita e cruzou, mas Marcelo não alcançou a bola. Aos 16 minutos, o Madureira que dominava a partida chegou ao segundo gol outra vez com Valdir Papel que driblou Asprila e marcou seu segundo gol no jogo.

Sem outra alternativa, o Botafogo partiu para o tudo ou nada e fez o Madureira recuar para seu próprio campo. Aos 28 minutos, Jorge Henrique fez boa jogada e cruzou para Zé Roberto, com um toque, deslocar o goleiro Everton e marcar o primeiro gol.

Empolgado, o time dirigido por Cuca passou a pressionar em busca do empate e acabou alcan çando o objetivo aos 32 minutos através de André Lima que, de voleio, escorou um cruzamento de Flávio. Nos minutos finais, o Botafogo pressionou em busca da vitória mas o Madureira soube segurar o resultado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE