O Vasco não fez uma grande partida mas não encontrou dificuldade para derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Com o resultado, o Vasco assume a liderança do Grupo B com três pontos ganhos enquanto o Nova Iguaçu fica sem marcar pontos no Grupo B. Os gols foram marcados no segundo tempo com Leandro Amaral e Abedi.
O resultado foi justo porque o time dirigido por Renato Gaúcho teve sempre maior domínio da partida. O meia argentino Dario Conca que fez sua estréia oficial diante da torcida e demonstrou qualidades apesar de demonstrar está ainda desentrosado com seus novos companheiros e fora de forma física. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Friburguense enquanto o Nova Iguaçu vai receber o América.
O primeiro tempo começou em rítmo lento com as duas equipes se estudando e fazendo muitas faltas no meio-campo para impedir a armação das jogadas. O primeiro momento de perigo aconteceu aos sete minutos quando Leandro Amaral lançou André Lima que chutou em cima do goleiro Diogo.
O time da Baixada que só procurava se defender só chegou ao gol de Cássio aos 16 minutos em chute de Eberson que o goleiro vascaíno segurou com firmeza. O Vasco não conseguia criar boas jogadas já que Conca,desentrosado, e Morais, sem inspiração, não dava sequência aos lances. Aos 25 minutos, o goleiro Cássio teve que usar a perna para desviar um chute de Márcio Careca.
O Vasco deu a resposta aos 30 minutos quando Dario Conca levantou a bola na cabeça de Leandro Amaral que colocou a bola no travessão. Conca teve uma boa chance aos 33 quando Morais chutou cruzado, ele se esticou mas não conseguiu desviar a bola para as redes na última jogada importante da etapa inicial.
O time de São Januário voltou para o segundo tempo disposto a apertar a defesa do Nova Iguaçu e logo aos cinco minutos,Dario Conca invadiu pela direita e cruzou, mas Leandro Amaral chegou atrasado. Dois minutos depois o Vasco abriu o marcador quando Conca fez ótimo lançamento para Morais que entrou livre e rolou para Leandro Amaral colocar nas redes de Diogo.
O Nova Iguaçu modificou a equipe tentando torná-la mais agressiva mas foi o Vasco que ampliou a vantagem aos 27 minutos quando Morais fez excelente lançamento para Abedi que concluiu sem chances para Diogo. Com o jogo decidido, Renato Gaúcha tirou Conca que saiu cansado e muito aplaudido pela torcida. Depois foi só tocar a bola para passar o tempo sem que o adversário tivesse condições de ameaçar a vitória.