PUBLICIDADE

São Caetano bate Ponte e encosta na liderança

PUBLICIDADE

Um time em casa, outro completamente diferente fora. Essa deve ser a tônica do São Caetano neste Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Estadual, o Azulão recebeu a visita da Ponte Preta no Anacleto Campanella e não decepcionou: venceu por 2 a 1 e agora esboça uma aproximação nos líderes do Paulistão, com seis pontos.
O São Caetano repetiu a boa atuação da estréia, quando superou o Guaratinguetá no ABC. Definitivamente uma equipe em que nada lembrou o tropeço de 3 a 0 para o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro. A boa atuação, mais do que as alterações promovidas na equipe titular pelo técnico Dorival Júnior, se deve à fragilidade da Ponte.

A equipe de Campinas chega à sua segunda derrota na competição e fica estacionada nos três pontos, começando a se preocupar com a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Macaca tentará a reabilitação diante do São Bento no sábado, no Moisés Lucarelli. O Azulão enfrenta o rival Santo André, no clássico do ABC no Bruno José Daniel.

Diante de um adversário frágil, confuso taticamente, o São Caetano mandou no jogo. A superioridade azulina foi intensa desde os primeiros minutos. Aos sete, Canindé fez boa jogada pela esquerda e tocou para Márcio Richardes. O meia fintou a marcação e achou Dejair pelo lado direito, mas o atacante chutou muito alto. A conclusão do novo reforço do clube do ABC também falhou instantes depois, quando concluiu um passe enfiado dentro da área por cima do travessão.

O São Caetano aparecia constantemente no ataque e obrigava o goleiro Aranha a se defender como podia no gol. Aos 25, Somália invadiu a área, mas acabou desarmado pelo goleiro ponte-pretano, que saiu bem aos pés do adversário. Quando o camisa 1 campineiro não defendia, contava com a fraca finalização dos azulinos. Pouco depois, Dionísio errou na saída de bola e deu passe para Paulo Sérgio, mas o lateral chutou muito forte.

Na reta final do primeiro tempo, a primeira e única grande chance da Macaca na partida. Anderson Luiz roubou bola na entrada da área, passou pela marcação e concluiu da marca do pênalti. Luiz, entretanto, fez excelente defesa e impediu uma surpresa desagradável no ABC.

A ameaça de crescimento da Ponte exigia uma resposta do Azulão. E ela veio em alto estilo. Aos 43, Luis Maranhão se aventurou no ataque e encontrou Paulo Sérgio na esquerda. O lateral-direito cruzou alto e o grandalhão Somália subiu mais que Dic para desviar e abrir o placar no Anacleto.

Tranqüilo com o gol anotado, o Azulão começou o segundo tempo valorizando mais o toque de bola. Logo aos dois minutos, Somália lançou Dejair na área, mas o atacante concluiu outra vez por cima do travessão. Aos 21, foi a vez da Ponte assustar novamente, com uma boa cobrança de falta de Zacarias.

Antes, contudo, da Macaca tentar o empate, o São Caetano definiu o jogo. Aos 27, o volante Glaydson fez excelente jogada. Roubou a bola no meio-campo, limpou a marcação e tocou de primeira para Somália. O atacante, em noite inspirada, apenas chutou cruzado da direita para fazer o 2 a 0 e garantir os três pontos para o ABC.

Isso não impediu um momento de luz na Macaca. Aos 46, após cobrança de escanteio, Finazzi ajeitou de cabeça e Anderson Luiz, livre de marcação, completou para as redes, anotando ogol de honra dos campineiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE