Um dos adversários do Luverdense, Sinop e Sorriso na chave A do Campeonato Mato-grossense de 2009, o Crac de Campo Verde, trabalha em silêncio desde o dia 10, quando os jogadores se apresentaram no estádio Félix Belém e começaram os treinos físico e tático. O time do Sul do Estado contratou reforços, que também já estão treinando, como o experiente zagueiro Zezé, que estava no Ríver do Piauí, onde era capitão da equipe e, o atacante Baiano, que já passou pelo Ji-Paraná, de Rondônia, e pelo futebol gaúcho.
Além dos pratas da casa, o Crac fez contratações como os goleiros Jean e Junior Negão (ex-Vila Aurora), Roberto, Danilo Mendes, Wellington Cabeção, Marcelinho (ex-União), Julio (ala-esquerda) e Tiririca (atacante). A comissão técnica avalia que começará a competição com bom condicionamento físico. A preparação só parou no dia de Natal. Na quinta-feira, ano novo, haverá folga e os trabalhos retornam já na sexta-feira. A estreia será dia 25, em Campo Verde, contra o Tangará da Serra.
Outro adversário que pode “incomodar” os times do Norte é o Palmeiras do Porto, que manteve a base que conquistou a segunda divisão deste ano e fez contratações de jogadores que já atuaram pelo Mixto e Operário. O “Periquito” também treina desde o começo do mês.
A chave A é composta por Mixto, Operário, Luverdense, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Crac de Campo Verde e Palmeiras. Após turno e returno da primeira fase, quatro se classificam para a fase seguinte.