Já anunciado como novo reforço do Corinthians, o versátil argentino Sérgio Escudero ainda não tem data certa para iniciar os treinamentos com o restante do grupo. Essa indefinição vem incomodando o técnico Mano Menezes, que quer deixar o Timão pronto o mais rápido possível para o início do Campeonato Paulista.
“O Escudero vai depender muito das questões administrativas”, iniciou o treinador, sabendo dos impasses que ainda atrapalham a apresentação do zagueiro e lateral-esquerdo. O jogador foi contratado junto ao Argentinos Juniors por US$ 1,3 milhões, divididos em seis prestações. Mas o time portenho ainda implica com uma garantia do pagamento pelo atleta.
“Vou pedir ao Antônio Carlos (diretor de futebol do Corinthians) para já trazer o Escudero o mais cedo que puder, para que o atleta já possa se ambientar ao grupo e acelere seu processo de adaptação. Vamos tentar antecipar para 20 de janeiro o pagamento da primeira parcela”, complementou.
Se chegar a tempo, Escudero pode integrar a delegação corintiana que fará a pré-temporada em Itu. Mano Menezes espera levar 30 jogadores para a cidade do interior paulista e divulgará os relacionados na próxima terça-feira, dia do último treinamento do time antes da pausa para o Ano Novo.
Como ainda não pôde ver o argentino em campo, o comandante do Corinthians adota um discurso genérico sobre Escudero. “Ele joga como lateral-esquerdo em linha de quatro jogadores, já fez papel de ala em formação com três zagueiros e também joga no miolo da defesa. Mas a gente só conhece o jogador trabalhando todos os dias, pois sem ver qualquer atleta não se sabe se ele tem entendimento tático e se cumpre o que é pedido”, concluiu.