O Palmeiras do Porto, um dos adversários do Luverdense, Sinop e Sorriso, na chave A do Campeonato Mato-grossense, se apresenta hoje para começar os trabalhos físicos e táticos, vislumbrando a possibilidade de disputar o título de campeão estadual 2009. Os treinos seguirão em dois turnos até a véspera da estreia, dia 25, contra o Operário, no estádio José Fragelli (Verdão). Um jogo treino pode acontecer dia 10, contra o Cacerense, no estádio Geraldão, em Cáceres. O “Periquito”, como é conhecido, é o atual campeão da segundona e está entusiasmado para disputar a primeira divisão do Mato-grossense.
Para isso, a diretoria manteve a base que conquistou a segundona deste ano e contratou reforços, como os irmãos Nunes Vital, Daniel e Diego Banana. O diretor de futebol, Márcio Pardal (ex-Mixto), ainda negocia com Éder Silva, Cleyson Rato e Marinho, jogadores que passaram por Operário e Mixto, além do atacante Marciano, do Cacerense.
O confronto do Periquito com o Sinop será no dia 29 de janeiro, no Verdão, em Cuiabá. Contra o Sorriso, dia 8 de fevereiro, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso e, contra o Luverdense, dia 15, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.