PUBLICIDADE

Luverdense, Sinop, Sorriso e Tangará começam 2009 acertando times para estadual

PUBLICIDADE

Os clubes do Nortão e Médio Norte, que disputarão o Campeonato Mato-grossense, estão em fase final de contratações e ajustes de planejamento. Só o Luverdense já começou a pré-temporada visando dar condicionamento físico aos jogadores e entrosamento. A diretoria do clube de Lucas do Rio Verde, aliás, foi a que saiu na frente em todo o Estado, definindo antecipadamente a renovação da base que disputou a Série C deste ano e, contratando reforços.

O clube, que manteve o técnico Tarcísio Pugliese no comando da equipe, confirmou a contratação dos goleiros Jackson, Ronaldo e Ferronatto; laterais Marquinhos, Paulinho e Macaé; zagueiros Airton, Alex, Adriano Paraná e Zé Roberto; volantes Fabinho, Gugo e Felipe; meias Rubinho, Maikon Gaúcho e Bruno, atacantes Junior Rocha, Tarcisio, Leandro e Odil. O Luverdense estreia dia 25, contra o Sorriso, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

O Sinop acertou com nove pratas da casa e completou o grupo com jogadores de fora do Estado. A maioria dos ‘importados’ são do Estado do Paraná e chegarão, no dia 5, trazendo ‘bagagem’ e prometendo brigar pelo título. Estão confirmados no Galo do Norte os goleiros Vilson, João Daniel, e Felipe; os laterais Valentim, André, Reginaldo e Zé Carlos; zagueiros, Romeu, Nelsinho, Alan e Danda. Os volantes serão Kullmam, Cléber, Luisinho e Roberto; meias-armadores Cacique, Wesley, Choquito, Joelson e Renato; no ataque, Jair, Alexandre e Hernandes. Mais um meia e um atacante devem ser anunciados até a apresentação do grupo, prevista para o próximo dia 5. A estreia será no dia 24, em jogo de abertura do certame, contra o atual campeão, Mixto, no estádio Massami Uriu.

O Sorriso Esporte Clube, conforme Só Notícias já informou, viveu momentos de indefinição nos últimos dias, quando cogitava-se que não disputaria o estadual. Os diretores Celso Kosak e Jaburu correram contra o tempo para definir apoio financeiro para disputar o campeonato. Confirmaram, na última semana, a participação do Lobo do Norte, que estreia contra o Luverdense, dia 25. O técnico poderá ser Marcos Sequeto, que já passou, como treinador e preparador físico, pelo Cacerense, Mixto e União Bandeirantes (PR). O grupo de jogadores será formado por pratas da casa, somado a jogadores da região e cerca de seis a oito contratações de fora. Os nomes ainda serão anunciados pelos diretores.
O Tangará Esporte Clube terá equipe formada por ‘caseiros’, reforçado com atletas de outros estados. O técnico será Cacau. Jogadores confirmados: goleiros – João Daniel, Ciro e Ney; laterais – Roni e Adriano; zagueiros – Carlos Alberto, Michel e Thiago Souza; volantes e armadores – Paulo Dener, Fumaça, Márcio, Marcão, Wellington, Kadu e Anderson. Atacantes – Cicinho, Renato Lopes, Kaylor, Júnior Paraíba e Pit-bull. Promovidos da categoria de base – Éder Silva, Elismar, Éric San e Max. A data da apresentação ainda não foi informada. O Tangará estreia dia 25, fora de casa, contra o Crac, no estádio Félix Belém, em Campo Verde.

Os quatro clubes estão na chave A, que ainda tem o Mixto, Operário, Palmeiras do Porto e o Crac. A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para a segunda fase, que também será em turno e returno, entre os quatro classificados, avançando dois às semifinais. Nesta, a disputa, assim como na final, será no formato mata-mata, melhor de duas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE