A delegação do Cuiabá Esporte Clube viaja dia 30 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de disputarem a maior competição nacional do gênero pela primeira vez, os garotos convocados para reforçar o “Dourado” vão passar a virada do ano longe de casa pela primeira vez.
A estréia do Cuiabá está prevista para o dia 3 de janeiro, contra o Palmeiras-SP. De acordo com o presidente do clube, William Nepomuceno, os demais adversários da primeira fase, serão, pela ordem: dia 6, a Ferroviária de Araraquara, e no dia 11 o Castanhal-PA.
Dos 88 clubes convidados, apenas o campeão de cada grupo, totalizando 10 times, se classificarão pela soma do maior número de pontos na fase, outros 12 avançarão por índice técnico. E é apegado a essa chance dada pelo regulamento, que o “Dourado” pretende prosseguir na Copinha.
“Nosso objetivo é esse. Sabemos que o Palmeiras é o franco favorito do nosso grupo, mas
não tememos os demais adversários”, avaliou William Nepomuceno.
O time base que vem sendo treinado pelo técnico Mosca já há 50 dias reúne atletas de equipes como Mixto, Palmeiras e Brasil Central e tem a seguinte formação: Roberto (Campo Grande-RJ), João Paulo, William, Luiz André (Mixto), Eduardo (Mixto), Edézio (Brasil Central) e John Lenon; Cauê e Rôni,. Nivaldo (Palmeiras) e Lenon (Operário).
Para representar Mato Grosso na Copinha, o Cuiabá conta com o patrocínio da Drebor Borrachas e Cyti Lar. No bicampeonato Estadual do Cuiabá, na gestão de Luís Carlos Tófoli, o Gaúcho, a Drebor foi seu principal patrocinador. Quando o contrato expirou e não foi renovado, o clube licenciou-se do profissionalismo e foi vendido à família Nepomuceno, de Rondonópolis, que manteve em atividade apenas as divisões de base. “Nossa idéia é voltar forte ao profissionalismo o mais breve possível”, disse William.