A quinta-feira está bastante movimentada na Vila Belmiro. Depois de acertar com o meia Lúcio Flávio e com o lateral Triguinho, ambos ex-Botafogo, o Santos chegou ao fim das negociações para a permanência do zagueiro Domingos no clube. Depois de semanas de conversas, com muitos encontros e desencontros de ambas as partes, diretoria e jogador chegaram a um acordo para que o jogador renove seu vínculo por três temporadas.
O diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, confirmou a notícia em entrevista à Gazeta Esportiva.Net. ˝O que faltava (multa rescisória), já está definido. Chegamos a um acordo com relação aos últimos detalhes que estavam pendentes. O Domingos irá ficar no Santos durante as próximas três temporadas˝, afirmou.
Segundo o dirigente, só falta o defensor vir para a Baixada Santista assinar a documentação, oficializando o acordo. ˝O que resta é a assinatura. De resto, tudo foi resolvido. O Domingos está de férias na Bahia, mas ele deve vir nos próximos dias aqui em Santos para a assinatura do contrato˝, completou Durante Filho.
Com essa transação definida, o Alvinegro Praiano conseguiu finalmente assegurar a presença de um dos seus destaques no último Campeonato Brasileiro na equipe para o ano que vem, como já havia feito com o goleiro Fábio Costa, que recentemente renovou o seu contrato por mais quatro temporadas. Titular absoluto do Santos em 2008, Domingos chegou a ser sondado por alguns times europeus, além de ter despertado o interesse do Corinthians.
O zagueiro chegou a ter sua saída quase como certa do clube, porém um pedido do técnico Márcio Fernandes, além de um entendimento entre a cúpula alvinegra e o procurador do atleta, Sérgio Dias, possibilitaram que o acordo fosse fechado.