O caminho do Luverdense para conquistar o inédito título de campeão estadual começará ser traçado no dia 25 de janeiro, às 18h, no Estádio Passo das Emas, no tradicional clássico da soja, com o Sorriso Esporte Clube. Mas o time de Lucas ainda espera a confirmação da equipe sorrisense no campeonato. A decisão da diretoria do Sorriso pode sair até o final desta semana. Conforme a tabela divulgada pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) o segundo confronto do time de Lucas será em Cuiabá, contra o Mixto (atual campeão), no dia 1 de fevereiro, no Verdão. No dia 4, recebe o Tangará da Serra em Lucas do Rio Verde. Dia 7 estará no Gigante do Norte enfrentando o Sinop. Depois de jogar com o Galo do Norte, a equipe terá duas partidas diante de sua torcida. Dia 11, contra o CRAC de Campo Verde e no dia 15, contra o Palmeiras do Porto. O encerramento do primeiro turno será no dia 20 de fevereiro, contra o Operário, no Verdão.
Na avaliação do presidente Helmute Lawisch, a tabela não beneficiou ninguém. “Acho que ficou bem distribuída e não beneficiou nenhuma das equipes que disputará o estadual”, disse o presidente. Helmute foi um dos dirigentes que aprovou a fórmula de disputa, em chaves A e B, valorizando os clássicos regionais e encurtando as distâncias na primeira e segunda fase. O Luverdense está na chave A.
Os trabalhos físicos começaram na última semana para 17 jogadores e, até quarta-feira, devem chegar mais atletas para a pré-temporada. O certame terá duas chaves com dez times cada, em turno e returno, classificando-se quatro cada grupo. Na segunda fase, mais duas chaves de quatro clubes, classificando-se dois de cada, que fazem as semifinais e finais em mata-mata.