O bi-campeão estadual Sorriso Esporte Clube define, até a próxima semana, se participa do campeonato mato-grossense de futebol. A diretoria corre contra o tempo para conseguir apoio financeiro e definir contratações de jogadores. O diretor Celso Kosak informou, agora há pouco, ao Só Notícias que, “o vice-presidente Gérson Luiz Francio reúne-se até a próxima semana com o prefeito eleito Chicão Bedim para definir possível apoio ao clube. Também estamos conversando com empresários locais em busca de parcerias”. No entanto, o Lobo do Norte pode pedir desistência do certame, caso as parcerias não aconteçam. De acordo com Kosak, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Carlos Orione está sabendo da situação.
Celso afirma, porém, que caso consigam o suporte financeiro necessário para entrar no estadual, parcerias com dois clubes que disputaram a Série B do campeonato brasileiro podem ser fechadas para montar o grupo de jogadores. “Os clubes emprestarão jogadores que não estavam sendo usados pelos técnicos. São times com boa estrutura e mantém cerca de 40 a 50 jogadores treinando”, diz. “Um é do interior de São Paulo e o outro do Paraná” ( O Paraná Clube foi quem disputou a segundona). Do interior paulista disputaram Barueri, Ponte Preta, Bragantino e Marília. Do ABC, Santo André e São Caetano.
Conforme o diretor, o Sorriso pagará 50% dos salários dos atletas, que continuariam com vínculos com os clubes parceiros e, estes, pagam a outra metade. “As conversas estão em andamento e pela parceria podem chegar 15 jogadores. O grupo seria completado com jogadores da casa”, informa. Por meio das parcerias, o Sorriso poderia selecionar atletas, montando um time forte para disputar o campeonato. “Já conhecemos os jogadores e podemos afirmar que são bons. O time entrará para disputar classificação e até o título”.