A seleção amadora de Alta Floresta bem que tentou carimbar vaga na grande final do campeonato amador de futebol. No confronto decisivo deste domingo, contra Juína, na casa do adversário, o grupo comandado pelo treinador Valdinei Martins (Nei) viu escapar a chance inédita de brigar pelo título. Já Juína, mesmo jogando desfalcada, fez bonito e com o placar de 3 a 0 garantiu vaga na decisão, ao lado de Sapezal, que derrotou, esta tarde, Água Boa nos pênaltis.
Alta Floresta e Juína entraram em campo em busca da vitória porque no primeiro confronto, último domingo, ficaram na igualdade de 0 a 0. Até o final do primeiro tempo este placar persistia. No entanto, logo no início do segundo, a realidade mudou e Edmar fez 1 a 0 para Juína. Júlio e Dé completaram a goleada.
A partida terminou com o zagueiro Alcindo, de Alta Floresta, expulso. Mesmo com o resultado desfavorável, Alta Floresta volta para a casa com a sensação de dever cumprido. Para o coordenador de Esportes Elso Quadros, o grupo fez bonito e jogou um bom futebol.
“Foi muito positiva (a partida). Poderia ser melhor se tivessemos aproveitado. Mesmo assim temos que parabenizar todos pela garra, determinação durante o campeonato. A equipe se apresentou bem. Enfrentamos um time difícil”, declarou, ao Só Notícias. Conforme Quadros, o grupo “sai de cabeça erguida”.
Já Pedro Paulino de Brito, treinador de Juína, salienta que o time não terá moleza na decisão com Sapezal. A primeira partida das duas seleções ocorrerá em Sapezal e, a seguinte, em Juína.
Se passar por Alta Floresta não foi tarefa fácil, o comandante ressalva que, contra Sapezal, também não será. Mesmo assim, algo já se pode comemorar: a classificação antecipada na segunda divisão do campeonato estadual, ano que vem.
O campeão do amador será premiado ainda com R$35 mil e, o vice, R$16 mil. O evento, que começou em agosto com 96 seleções, é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e a final está programada para 14 de dezembro.