Juína concentra os jogadores em hotel, divulga escalação antecipada e espera apoio da torcida. Alta Floresta viaja noite inteira, arma retranca e ‘esconde escalação’. Disputar o título do estadual amador é a missão de ambos, mas só um vai para a final. Estes são alguns dos ingredientes que envolverão os dois selecionados na partida decisiva de domingo, pelo 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais. O encontro é às 15h, no estádio municipal. No primeiro jogo, em Alta Floresta, empate sem gols. Com o resultado, quem vencer por placar simples disputará o título. Caso termine empatado, o finalista será conhecido nas penalidades máximas.
Alta Floresta começou a longa viagem na noite de sexta-feira com previsão de chegar no destino final (cerca de 450 km de estrada de chão) ao amanhecer. O técnico Valdinei Martins (Nei) preferiu não divulgar quem entrará jogando, mas antecipou ao Só Notícias que o time está completo e terá precaução contra o adversário. “Começaremos com três volantes e apenas um atacante. Dependendo da situação do jogo podemos trocar jogadores e ficar mais ofensivo”, disse. Uma das armas para chegar ao gol juinense é o atacante Souzinha. “É um dos artilheiros do time”, diz Nei.
Já o treinador Pedro de Brito resolveu concentrar os jogadores de Juína em um hotel da cidade a partir das 18h. Com dois desfalques, o zagueiro Anderson e o volante Dida (levou 3° amarelo), escalou o selecionado com André; Juliano, Márcio, Nelinho e Marquinhos; Juliano, Negão, Alexandre e Bira; Júlio e Edmar. Conforme Brito, jogará para decidir nos 90 minutos. “Time de Alta Floresta é muito bom e precisa ser respeitado, com marcação especial no camisa 10, mas acreditamos em nosso potencial e entraremos para ganhar o jogo”, afirmou ao Só Notícias.
As duas equipes são cotadas como favoritas à conquista do título. O adversário na decisão será Água Boa ou Sapezal, que disputam pela outra ponta do torneio. Quem chegar na final já estará garantido no Campeonato Estadual da Segunda Divisão do ano que vem. O campeão ainda será premiado com R$35 mil e, o vice, R$16 mil. O evento, que começou em agosto com 96 seleções, é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e a final está programada para 14 de dezembro.