PUBLICIDADE

Estadual 2009: presidentes de clubes defendem disputa em chaves ‘Norte e Sul’

PUBLICIDADE

A fórmula de disputa do Campeonato Estadual de 2009 será definida na próxima sexta-feira, no arbitral que definem os detalhes da competição. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) ainda não divulgou nada sobre o assunto. Os dirigentes dos times, porém, já discutem qual seria a melhor fórmula, que pudesse ser competitiva e ao mesmo tempo viável economicamente aos clubes. A divisão dos clubes em chaves ‘Norte e Sul’ começa a ganhar força entre os presidentes das equipes.

Helmute Lawisch, do Luverdense, e vice-presidente da FMF, defende a disputa em duas chaves, com as equipes jogando em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros. Os dois últimos de cada chave seriam rebaixados à segunda divisão. Altair Cavaglieri, que comandará o Sinop, também defende a ‘Norte-Sul’. Conforme o dirigente do Galo do Norte, a disputa em duas chaves é mais atraente do que a deste ano, que teve três chaves e uma repescagem.

Nos bastidores circulam inclusive rumores da formação das chaves, respeitando as distâncias e valorizando os clássicos, que ficariam, possivelmente, da seguinte forma: Norte – Mixto, Operário, Palmeiras, Cacerense, Sinop, Cáceres Esporte Clube, Luverdense e Tangará da Serra. Sul – União, Vila Aurora, REC, Barra do Garças, Grêmio de Jaciara, CRAC de Campo Verde e Araguaia.

No entento, a decisão final será tomada mesmo na sexta, quando os ‘cartolas’ sentarão com Carlos Orione, presidente da FMF, para tratar do certame do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE