O Atlético Paranaense virou pra cima do Vitória e venceu por 2 a 1 neste na Arena da Baixada, dando mais um passo importante para fugir de vez do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Furacão chegou aos 41 pontos ganhos, quatro a mais do que o Vasco, primeiro da zona da degola, faltando apenas nove pontos pra serem disputados.
O time da casa começou tocando mais a bola, tentado passar pela forte marcação do Leão, que truncava o jogo com faltas. Aos quatro minutos, Ferreira tentou encobrir o goleiro Gléguer com um toque e cabeça, mas o camisa 1 do time soteropolitano se recuperou para ceder escanteio.
O Furacão seguiu pressionando e, aos sete minutos, Alan Bahia lançou Zé Antônio, que entrou na área e foi travado na hora do último passe. Aos nove foi a vez de Júlio Cear recebeu com liberdade, tocou na saída do goleiro, mas para fora.
O domínio era total do Furacão que o time acabou mostrando um pouco de ansiedade e perdia boas oportunidades. O gramado molhado por conta a chuva também prejudicava o espetáculo.
Aos 22 minutos, Rafael Moura arriscou o chute cruzado, que passou com perigo. Aos 29 minutos, novamente o pequenino Ferreira tentou de cabeça, mas por cima da meta.
Quando o gol dos paranaenses parecia questão de tempo, o Vitória armou um grande contra-ataque aos 31 minutos. A bola sobrou pra Robert, que fuzilou de fora da área e abriu o placar. O Furacão passou a se complicar
Mas nem por isso o clube curitibano se abateu. O Atlético seguiu em busca do resultado e foi recompensado aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Netinho, Rafael Moura apareceu para tocar de cabeça para o fundo das redes.
No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Vitória acabou pedendo uma importante peça de seu time aos oito minutos: o atacante Robert entrou com força exagerada em Antônio Carlos e o árbitro mostrou o cartão vermelho para o jogador do time baiano.
Até que aos 22 minutos, Alan Bahia partiu para o ataque, abriu espaço e bateu no canto direito, no fundo das redes. A resposta do Leão veio com Jackson, que emendou de fora da área, mas em cima da zaga.
O técnico Geninho reforçou o meio-campo com a entrada de Fernando, tentando matar o jogo ganhando o setor. Aos 32 minutos, Rafael Moura recebeu o lançamento e bateu forte para grande defesa de Gléguer. Aos 38 minutos foi a vez de Geílson ser lançado e obrigar o goleiro baiano a sair da meta pra salvar. Aos 45 minutos, Zé Antônio entrou na área e, na hora de finalizar, foi travado.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai ao Rio de Janeiro, onde no sábado enfrenta o Botafogo, no Estádio João Havelange, podendo se livrar de vez do risco de rebaixamento. Já o Vitória recebe o Grêmio, no próximo domingo, no Estádio Barradão, em Salvador.