PUBLICIDADE

Altair Cavaglieri decide hoje se voltará ao comando do Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE

O ex-presidente do Sinop Futebol Clube Altair Cavaglieri, bi-campeão estadual em 98- 99 e com duas participações na Copa do Brasil, reúne-se, hoje à tarde, em Cuiabá, com o prefeito eleito Juarez Costa e com o secretário Estadual de Esportes, Baiano Filho, em busca de apoio para voltar a dirigir o clube sinopense visando a disputa do Campeonato Estadual 2009. “Dependemos do apoio dos dois para montar time com chances de ser campeão”, disse Altair, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Se tiver a garantia de Juarez e Baiano, Altair disse que participará, amanhã, do arbitral, na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Começará também, desenvolver ações para a montagem da comissão técnica e do grupo de jogadores. “Cláudio Marques (técnico bi-campeão quando Altair presidiu o clube) tem conhecimento desta situação e está animado. Ele quer voltar para Sinop”, revelou. O técnico está em Curitiba e não possui vínculo contratual com outro clube, podendo chegar em Sinop logo após confirmação da diretoria. Outro nome que já esteve no clube e pode novamente ser diretor de futebol é o empresário Alceu Gondro. “É um reforço importante na diretoria e a experiência contará a favor”, declarou.

Cavaglieri está conversando com o atual presidente do Sinop, Carlão de Matos, que dirigiu o Galo do Norte no certame deste ano. “Carlão não quer tocar o time sozinho, como no último estadual. Para montar uma equipe a altura de Sinop precisa-se de recursos e apoio moral”, ponderou. “Precisaremos do Carlão também”, reconhece.
“Uma coisa é certa: se entrarmos é para ser campeão”, completou.

O Sinop vive a mesma indefinição de anos anteriores. Sem categorias de base, sem planejamento atrativo para empresários investirem e apoiarem e com restrospectos de desempenho pífio em competições anteriores.

O Sorriso está em situação pior. Tem cerca de R$ 250 mil em dívidas e não deve disputar o campeonato. Até agora, ninguém quer assumir o clube.

O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, vive situação oposta do Sinop e Sorriso. Organizado, com planejamento, credibilidade e apoio da classe empresarial, é um dos candidatos ao título. Já tem contratado técnico e cerca de 20 jogadores. Presidido por Helmute Lawisch e com diretoria atuante, o Luverdense está garantido na Série C de 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE